Filho de Pelé elogia mudança de nome em troféu olímpico: 'Perpetuar legado'

Edinho, um dos filhos de Pelé, se mostrou "honrado" e "orgulhoso" com a mudança de nome do prêmio dado aos atletas do ano pelo COB no Prêmio Brasil Olímpico. A honraria passa a se chamar "Troféu Rei Pelé" a partir deste ano, e o evento será realizado nesta noite no Rio de Janeiro.

É muito digna essa homenagem. O fato de que será uma premiação anual é uma forma linda de perpetuar esse legado. É motivo de muito orgulho poder representar minha família Edinho, ao UOL

Pelé e esporte

O filho do Rei disse que a homenagem é "a mais incrível" que sua família recebeu desde a morte do ex-jogador, em dezembro do ano passado. "Ele é, na sua maior expressão, um esportista, e foi o maior esportista que o nosso país já produziu", disse.

Edinho também minimizou as críticas por Pelé nunca ter disputado torneios olímpicos em sua carreira de atleta, justificando o cenário da época em que o pai atuava.

Infelizmente, houve alguns comentários sobre o Pelé não ter disputado eventos olímpicos. De fato, mas ele se profissionalizou muito jovem e, na época dele, era proibido disputar. É esse o simples motivo. Isso jamais vai desassociar o Pelé do esporte brasileiro e tudo que ele representa Edinho, ao UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.