Brasil terá sua maior delegação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

O Time Brasil terá sua maior delegação da história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Gangwon, na Coreia do Sul. Hoje (18), a Federação Internacional de Esqui (FIS) confirmou as cotas de cada país nas suas cinco modalidades. O Brasil terá seis representantes, somando esqui alpino, cross-country e snowboard, chegando a 15 atletas no total.

No snowboard, o Brasil terá dois representantes em Gangwon-2024. No halfpipe, o país conseguiu uma vaga que será de João Teixeira. Já no snowboard cross, Zion Bethonico irá seguir os passos do seu irmão Noah que ficou em 11º lugar na prova na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude na Suíça em 2020. No esqui alpino, o Brasil conseguiu uma vaga em cada naipe. No feminino, Alice Padilha será a representante brasileira. Já no masculino, o país tem dois atletas elegíveis: Arthur Padilha e Nicolas Norris. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) deve escolher entre os dois atletas.

Por fim, o Brasil ainda conseguiu duas vagas no esqui cross-country, com uma para cada gênero. O país conta com três meninas e seis meninos elegíveis através dos pontos FIS, com a CBDN devendo fazer a escolha entre eles nos próximos dias. Ainda é possível o Brasil ganhar mais vagas na modalidade em Gangwon através da realocação de cotas, estando em quinto lugar na lista de espera no feminino, enquanto no masculino, o país figura na nona colocação.

Turma do gelo

Os seis atletas da neve se somam aos nove dos esportes de gelo que já estavam confirmados em Gangwon-2024. Lucas Koo foi o primeiro a se classificar para os Jogos da Juventude na patinação de velocidade em pista curta. Nos esportes de trenó, Cauê Gonçalves e Eduardo Strapasson irão competir no skeleton, enquanto Luiz Filipe de Souza e André Luiz da Silva serão os representantes brasileiros no bobsled. Finalmente, também tem a equipe de curling, que contará com Pedro Ribeiro, Guilherme Garcez, Julia Dias e Rafaela Bonfim.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.