Futebol dos pilotos tem calor de 32°C, Massa matador e golaço de criança

Acostumados ao calor de dentro dos carros, os maiores pilotos do Brasil substituíram os cockpits e encararam um sol de 32°C por uma boa causa no Pinheiros, tradicional clube de São Paulo.

Das pistas para o campo

O local sediou, ontem (18), a 23ª edição do Futebol Solidário dos Pilotos, projeto organizado pelo preparador físico Vanderlei Pereira que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade e portadoras de câncer. Neste ano, as instituições Cajec e LBV foram contempladas.

Campo registrou 31° C por volta das 11h30; temperatura subiu pouco depois
Campo registrou 31° C por volta das 11h30; temperatura subiu pouco depois Imagem: Bruno Madrid/UOL

O evento começou pouco depois das 9h (de Brasília), quando os convidados se acomodaram no deck ao lado do campo sintético do Pinheiros — que tem dimensões padrão Fifa.

Rubens Barrichello e Felipe Massa, símbolos brasileiros do automobilismo no século, chegaram por volta das 10h e foram as grandes estrelas do evento. O primeiro, no entanto, tem compromisso com as 500 Milhas de Kart na quinta-feira (21) e optou por não calçar chuteiras.

Não vou jogar porque não jogo direito. Brincadeiras à parte, na última vez que joguei em uma semana de corrida fiquei com o adutor muito dolorido. Eu parecia um pinguim entrando no carro, então eu deixei para quem gosta Rubens Barrichello, ao UOL

Massa, por outro lado, jogou e foi um dos mais ativos do time branco na primeira das três disputas do dia. Usando um boné contra o sol, o atual piloto da Stock Car fez as vezes de atacante e incomodou a zaga da equipe azul no 1° tempo.

Enquanto os atletas "torravam" no sol em meio ao 0 a 0, as crianças se divertiam, na sombra, nas cadeiras após a visita do Papai Noel. Com salgadinhos, sucos e brinquedos, os pequenos fizeram a festa e deixaram a partida em segundo plano.

O mais importante neste evento é a ação com as crianças, elas são o motivo real dessa reunião. É poder fazer elas terem um dia diferente e fazer esse contato com os ídolos, além da confraternização com pilotos de diferentes gerações Vanderlei Pereira, ao UOL

Rubens Barrichello entregou presentes para crianças durante Futebol dos Pilotos
Rubens Barrichello entregou presentes para crianças durante Futebol dos Pilotos Imagem: Gustavo Porto/ECP
Continua após a publicidade

Calor aperta (para alguns)

Após 15 minutos, a arbitragem decretou, para alívio dos pilotos-jogadores, o intervalo: por quase dez minutos os times tentaram, em vão, recuperar o fôlego.

O sol dificultou para todos, mas Lucas, filho de Daniel Serra, brilhou. O pequeno de 11 anos, que atuou ao lado de Massa, fez o único gol do jogo inicial. Ele recebeu na ponta esquerda, driblou dois marcadores e deslocou o goleiro adversário com muita categoria.

Lucas (de branco), filho de Daniel Serra, foi cumprimentado após marcar golaço durante Futebol dos Pilotos
Lucas (de branco), filho de Daniel Serra, foi cumprimentado após marcar golaço durante Futebol dos Pilotos Imagem: Bruno Madrid/UOL

Massa mostrou faro de artilheiro na terceira partida do dia. Ele recebeu assistência do filho, Felipinho (14 anos), e balançou as redes do time rosa já por volta das 13h.

É muito bacana esse evento que o Vanderlei organiza todo ano para ajudar e trazer presentes para as crianças. É um grande prazer fazer parte disso, como faço parte já há muitos anos. Logicamente, também é uma diversão para quem assiste à gente jogar bola. É muito divertido Felipe Massa, ao UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes