COB investe, e Isaquias treinará em 'quintal de casa' rumo ao bi olímpico
Campeão olímpico, Isaquias Queiroz terá uma estrutura própria para treinar no "quintal" de casa como preparação para os Jogos de Paris.
O que aconteceu
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus para ele poder se preparar mais perto da família, na Bahia.
A entidade também ajudou na aquisição de equipamentos de musculação para ele fazer a parte física.
A estrutura foi montada em um espaço da polícia, com uma área completa de musculação para o canoísta.
Ele é medalhista olímpico, com super potencial, a gente não pode de forma alguma virar as costas para ele. Esse ano ele tomou essa decisão de treinar em Ilhéus. Então, obviamente, não é o desenho que a gente tinha pensado até Paris, mas ele está num momento diferente. Já ganhou tudo que tinha de ganhar e quer ainda chegar a Paris, quem sabe até chegar em Los Angeles, mas agora dentro de uma condição diferente. Com a família, próximo da mãe, próximo dos filhos. É onde ele se sente confortável.
Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB
Monitoramento de perto
Isaquias será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que fica em Lagoa Santa (MG).
O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris.
De tempos em tempos, Isaquias irá para Lagoa Santa, onde tem uma estrutura completa, para tomar tempo e ver o que precisa ser melhorado.
O COB e a Confederação Brasileira de Canoagem sabem que não é a mesma coisa, mas acham que o atleta pode voltar a ter excelentes resultados.
A gente entende que é um campeão olímpico. É um cara que tem potencial ainda. Essa parte de água está resolvida, agora é com ele. Se ele quiser remar, tiver vontade, ser disciplinado e entender que depende mais dele, ele vai chegar forte em Paris.
Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB
Fenômeno da canoagem velocidade
Isaquias ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016: duas pratas (C1 e C2, ambas em 1.000m) e um bronze (C1 200m).
Na edição seguinte, em Tóquio, foi ouro no C1 1.000m. Tem ainda outros sete ouros em Mundiais de canoagem e diversos pódios.
Nascido em Ubaitaba, a 80 km de Ilhéus, ele quer ficar mais próxima da mulher (Laina Guimarães) e dos dois filhos (Sebastian e Luigi), e da mãe Dilma.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.