Vettel conta última conversa com Schumacher: 'Sinto saudade do meu amigo'
O ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel detalhou como foi sua última interação com Michael Schumacher.
O que aconteceu
Vettel abordou sua relação com o heptacampeão mundial. Em entrevista à rádio RTL, o alemão de 36 anos afirmou que sua amizade com Schumacher estava ficando "cada vez mais forte" antes do acidente ocorrido há dez anos.
Na última conversa com Schumacher, Vettel contou que seria pai. O tetracampeão mundial aponta o último momento com o ídolo como uma memória recorrente.
O que Vettel disse
Ainda é muito, muito difícil. Não quero dizer que aceitei, e sim aceitar que ele continua a lutar. Só lhe desejo o melhor. Ainda é um tópico que eu penso sobre, de maneira privada, e definitivamente é um tema recorrente Sebastian Vettel
Os primeiros pensamentos imediatamente vão à última conversa que tivemos, e não poderia ser mais positiva. Eu contei-lhe que seria pai e o que estava vindo para nós Sebastian Vettel
Acho que gostei muito do fim, nesse sentido, onde nossa relação estava ficando cada vez mais forte antes do acidente. Por que nos conhecemos mais e mais, e correr não era mais a maior coisa que tínhamos em comum, mas sim a vida em geral, ao redor das corridas Sebastian Vettel
Apenas sinto saudade do meu amigo. Acredito que nos últimos anos ele seria extramamente importante. Quando eu tivesse várias questões, ele com certeza teria várias respostas, ou poderia me dar inspiração. Isso faz falta, óbvio, do ponto de vista de um amigo. É claro que é muito mais difícil para a família. No momento (do acidente, em 2013), Mick era um garoto, talvez não tão pequeno, mas um adolescente Sebastian Vettel
O que se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher
O alemão sofreu acidente de esqui há exatamente 10 anos, em 29 de dezembro de 2013.
A família decidiu não divulgar informações sobre o estado de saúde de Michael. Corinna, sua esposa, acredita que esta é uma forma de proteger a privacidade.
A porta-voz dos Schumacher, Sabine Kehm, faz poucas declarações, sempre com o mínimo de detalhes e atualizações breves e positivas.
O alemão acordou do coma quase seis meses após o acidente. Michael voltou para sua casa em Lago Lemano, na Suíça, depois de nove meses. Por lá, ele passava por reabilitação. A família e sua equipe nunca deram detalhes precisos do tipo de tratamento.
Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitar Michael. Felipe Massa, por exemplo, diz que "tem noção" de como Schumacher está, mas que respeita a privacidade da família.
Filho dá pista do estado. Mick Schumacher, filho do astro e agora piloto reserva da Mercedes na F1, lamenta que não possa "trocar figurinha" sobre automobilismo com o pai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.