Ciclista medalhista olímpico sofre acidente e conclui prova ensanguentado
Um acidente no Tour Down Under, corrida de ciclismo na Austrália, causou ferimentos em Luke Plapp.
O que aconteceu
Plapp caiu durante descida a cerca de 10 km do fim da prova. A terceira de seis etapas do Tour Down Under, prova de abertura do circuito mundial de ciclismo de estrada, tem 145,9 km.
Outros ciclistas colidiram com Plapp, mas foi ele quem levou a pior. O australiano de 23 anos sofreu ferimentos do ombro até a coxa, ficou ensanguentado e com o traje rasgado.
#TourDownUnder 🦘 / L'information du jour c'est également la grosse chute de 🇦🇺 Luke Plapp (JAY). Il est très touché sur le flan gauche. Il a tout de même fini l'étape, à plus de 9 minutes du vainqueur. pic.twitter.com/jQkyOWJJBK
-- Renaud Breban (@RenaudB31) January 18, 2024
Mesmo ferido, Plapp concluiu a etapa. Ele cruzou a linha de chegada 10 minutos depois do vencedor Sam Welsford. Após finalizar a prova, o ciclista ferido foi atendido por médicos.
A participação de Plapp na próxima etapa do Tour Down Under está em dúvida. A equipe Jayco AlUla, time do australiano, afirmou em pronunciamento que o atleta não precisou ir ao hospital e será avaliado horas antes da prova. O quarto estágio da corrida acontece amanhã (19).
Plapp conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, na perseguição por equipes. Além disso, o australiano é o atual campeão nacional das provas "contra o relógio" e "corrida de rua".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.