Lutadora usa boxe para superar vício em drogas: 'Cheirava tudo que via'
Do UOL, em São Paulo
22/01/2024 10h53
Elle Brooke é uma lutadora britânica que está usando o esporte para superar seu vício em drogas.
O que aconteceu
Antes de se dedicar ao boxe, Elle Brooke levava uma vida de excessos, envolvendo-se com drogas e álcool. A prática do boxe a ajudou a se livrar do vício em drogas e álcool. Ela está sóbria há 18 meses.
Eu era uma festeira que cheirava cocaína e cetamina, mas agora estou sóbria graças ao boxe. Eu era uma festeira muito ruim, qualquer substância que eu encontrasse eu enfiaria no nariz, levava ao máximo. Elle Brooke
Elle atribui ao boxe a mudança positiva em sua vida, encontrando na rotina de treinos e na disciplina do esporte um novo propósito.
"Agora não bebo. Estou sóbria há 18 meses e agora vivo uma vida 'chata'. Não saio nos finais de semana porque estou muito focado na alimentação e nos hábitos de treino. A rotina é o que mais gosto no boxe porque me dá um motivo para acordar de manhã. O boxe mudou minha vida", disse em entrevista para o site britânico The Sun.
Brooke conquistou uma grande vitória no ringue, nocauteando Andrea Jane Bunker em uma luta no First Direct Arena, no último final de semana.
"Minha vida mudou completamente desde que comecei no boxe, quero continuar e ver até onde posso ir. Muito obrigado pelo apoio recebido e pelas milhares de mensagens me parabenizando. É tão surreal ser uma campeã e receber tanto apoio", escreveu em suas redes sociais.