Mafê bate recorde sul-americano, faz índice olímpico e vai à final dos 200m

Maria Fernanda Costa chegou à final dos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos. A brasileira completou a prova em 1min57s11 e, com isso, quebrou o recorde sul-americano e alcançou o índice olímpico.

Eu tinha isso como objetivo desde o início. Eu e o Fê (Fernando Possenti, treinador da nadadora) estudamos muito a prova desde cedo, para conseguir fazer esse índice. Estamos querendo ainda baixar o tempo, uma hora o 1min56s vai sair. Agora é chegar forte para brigar por medalha.
Mafê Costa, ao sportv.

Mafê fez uma prova forte e cresceu muito nos metros finais, lutando pela primeira colocação de sua bateria. No fim, a australiana Brianna Throssell bateu a mão na chegada em segundo (1m57s09), logo depois da compatriota Shayna Jack (1m56s80). A brasileira, portanto, ficou em terceiro.

Na classificatória geral, Mafê passou à final com o sexto melhor tempo. Agora, ela disputa a decisão amanhã, a partir das 14h (de Brasília).

Cachorrão é o oitavo do mundo nos 200m livre

Guilherme Costa, o Cachorrão, pulou na água hoje para disputar a final dos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha. O brasileiro chegou na oitava colação após nadar em 1min46s87.

Consegui passar bem nos primeiros 100m, mas acabei sentindo no decorrer da prova. De qualquer forma fiquei feliz, é uma prova que evolui muito neste ano. Acabei sentindo a competição. Agora tenho um intervalo para descansar e voltar com tudo no revezamento 4x200m livre. É uma grande oportunidade para pegarmos uma medalha
Cachorrão, ao sportv.

O primeiro colocado foi o coreano Sunwoo Hwang, que fez os 200m em 1min44s75. O lituano Danas Rapsys veio logo atrás (1min45s05) e o norte-americano Luke Robson fechou o pódio (1min45s26).

Cachorrão competiu por três dias seguidos desde que a competição de natação do Mundial começou no domingo (11). Agora, ele volta à piscina na sexta-feira (16) para nas classificatórias do revezamento 4x200m livre masculino e, depois, disputa os 1500m livre no domingo (17).

Continua após a publicidade

Mais mundial

Cachorrão também pulou na água para as eliminatórias dos 800m livre, mas terminou na 27ª colocação geral, alcançando a marca de 7min58s02. Com isso, ele — que sentiu o cansaço físico na prova — acabou não se classificando para a decisão.

Matheus Gonche foi outro brasileiro que disputou o Mundial nesta madrugada. Ele terminou as eliminatórias dos 200m borboleta em 20º lugar com o tempo de 1min58s79.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.