Nadador norte-americano perde título por comemoração 'ilegal'
O nadador norte-americano Owen Lloyd perdeu seu título na natação, após ser desclassificado pela forma que comemorou.
O que aconteceu:
O atleta disputou os 1500 metros livres em 14m37s04, conquistando o primeiro lugar do Campeonato ACC (Atlantic Coast Conference) de Natação e Mergulho.
Owen comemorou subindo na raia e estendendo a mão para comemorar com seu companheiro de equipe Ross Dant, que terminou a prova segundos depois e ficou com o segundo lugar.
Ao comemorar com seu companheiro de equipe, ele acaba 'invadindo' a raia dele enquanto a prova ainda estava acontecendo.
O regulamento da NCAA proíbe esse tipo de interferência durante uma prova e "qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro".
A arbitragem caracterizou a comemoração como interferência em outro nadador e desclassificou Lloyd. Dant ficou com o primeiro lugar.
Em suas redes sociais, o nadador afirmou estar chateado, zangado e confuso com o ocorrido, mas que esse acontecimento irá deixá-lo mais forte.
Em entrevista à ACC, Dant lamentou ao invés de comemorar e chamou o ocorrido de "regra mais idiota da natação"
Veja o momento que desclassificou Owen:
NC State swimmer Owen Lloyd was disqualified after winning the 1650 free at yesterday's ACC Championships.
-- Cory Smith (@RCorySmith) February 26, 2024
Here's Ross Dant, who finished second and was crowned the winner, sticking up for Lloyd. The violation for "interfering with another swimmer" is at the end. pic.twitter.com/Ix0cM9y1GJ
O que Owen disse:
Chateado, zangado e confuso com o que aconteceu hoje à noite, mas não derrotado. Podem tirar os pontos e a vitória oficial mas nunca podem tirar a minha motivação, a minha paixão e o meu amor pela minha equipe. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que ainda não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo. Grato a todos os que apoiaram, torceram, vaiaram e que me ajudaram a chegar onde cheguei, ainda não terminamos
Deixe seu comentário