F1: Sainz destaca superação física para vitória após apendicite

Carlos Sainz Jr. venceu o GP da Austrália hoje (24) apenas duas semanas após desfalcar a Ferrari no GP da Arábia Saudita por conta de uma apendicite e ser submetido a uma cirurgia.

O que aconteceu

O piloto espanhol disse que ainda não está 100% recuperado. Sainz disse, após a vitória, que "ainda está meio duro" e avaliou que completar a corrida foi um desafio fisicamente.

Sainz notou problema com Verstappen assim que ultrapassou o tricampeão. O piloto espanhol disse que, após completar a manobra que o colocou na primeira posição, viu que algo estava errado com o holandês, que não conseguiu acompanhar a Ferrari.

A vitória de Sainz o colocou na quarta posição do Mundial de Pilotos. Ele chegou a 40 pontos, apenas 11 a menos que o líder Verstappen. Leclerc, da Ferrari, com 47, e Pérez, da Red Bull, com 36 estão entre eles.

Foi uma corrida muito boa. Eu me senti muito bem. Estou meio duro ainda. Fisicamente não foi muito fácil. Mas, na corrida, fiquei praticamente sozinho e consegui manter um bom intervalo para o segundo. Estou muito feliz com minha equipe. E isso mostra que a vida pode ser muito louca, às vezes: pódio no Bahrein, cirurgia, e agora vitória [...] Quando eu passei o Verstappen, eu senti que estava o acompanhando e que poderia chegar perto com a abertura da asa. Depois que passei e abri, eu vi que tinha algo errado com ele. Foi uma pena. Seria uma briga legal.
Carlos Sainz, da Ferrari, em entrevista após o GP da Austrália

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.