'Montanha-russa' e Mercedes sem 'salvação': frases do GP da Austrália de F1
Depois de dois triunfos de Max Verstappen, a temporada 2024 da Fórmula 1 teve um vencedor inédito no GP da Austrália. Carlos Sainz liderou a dobradinha da Ferrari em Melbourne, após desfalcar a equipe na Arábia Saudita por causa de uma apendicite.
Abaixo, o UOL traz as melhores frases dos pilotos em um fim de semana marcado pela primeira quebra de Verstappen desde 2022 - também em Melbourne -, e pelo bom desempenho da Ferrari, que só não foi melhor que a Red Bull no treino classificatório.
A 'montanha-russa' de Sainz
O piloto espanhol, que não continuará na Ferrari em 2025 - será substituído por Lewis Hamilton - celebrou a vitória lembrando dos altos e baixos no início de temporada - ele foi terceiro colocado no GP do Bahrein, não disputou o GP da Arábia Saudita e, recuperado de uma apendicite, venceu na Austrália.
Vencemos! É incrível! Parabéns a todos! A vida é uma montanha-russa, né?
Carlos Sainz, ainda no carro, após a vitória.
'Foguete' da Red Bull
Se Max Verstappen sofreu com seu carro depois de muito tempo, a Red Bull ainda recebeu elogios de adversários durante a corrida. Os dois pilotos da Mercedes que tentaram ultrapassar Sergio Pérez se renderam à máquina comandada pelo mexicano.
Esse carro é muito rápido.
Lewis Hamilton, após tentar ultrapassagem sobre Pérez.
O carro deles é um foguete!
George Russell, sobre a Red Bull.
Hamilton desanimado
HAMILTON FORA!
? Esporte Na Band (@esportenaband) March 24, 2024
Após Verstappen, agora é a vez do piloto britânico abandonar com problemas no motor. #F1naBand pic.twitter.com/wP37mI0bW4
O heptacampeão mundial, que já tem contrato assinado com a Ferrari para 2025, mostrou seu descontentamento com a Mercedes, atual equipe, em alguns momentos, antes e depois de ver seu carro parar de responder e ser forçado a abandonar a corrida.
Nós nos salvamos?
Hamilton, para a equipe, antes da confirmação da eliminação no Q2 do treino classificatório
O Japão é daqui a duas semanas. O carro não vai evoluir nada. Vai ser um ano difícil.
Hamilton, após abandonar a corrida
Deixe seu comentário