Surfe: Gabriel Medina dá show, vence na estreia e avança em Bells Beach
Na noite de hoje (25), Gabriel Medina estreou na etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe e deu show para tirar a melhor nota do evento (9.33), vencer a bateria e se garantir no terceiro round.
Além de Gabriel, o Brasil se garantiu na próxima fase com Miguel Pupo, Italo Ferreira e Yago Dora. Caio Ibelli e Samuel Pupo venceram na repescagem e também se classificaram. Por outro lado, Deivid Silva deu adeus ao torneio. Já a competição feminina teve Luana Silva classificada e Tatiana Weston-Webb na repescagem.
O que aconteceu
Na décima bateria do primeiro round, o brasileiro enfrentou o australiano Liam O'Brien e o americano Cole Houshmand. Charles e Sophia, padrasto e irmã de Gabriel, estiveram na torcida 'in loco'.
Como esperado, Gabriel Medina dominou as ações desde o começo e já tirou nota 8.00 logo na primeira onda. Liam O'Brien também começou bem e somou 14.00 (7.50 + 6.50)
Com a melhor onda da bateria, o tricampeão mundial só esperou a melhor oportunidade para assumir a liderança. Enquanto isso, Cole Houshmand não se encontrou na disputa.
Faltando 12 minutos para o fim, Gabriel Medina achou outra grande onda e chegou ao somatório de 17.33 (9.33 + 8.00). Com as notas, o brasileiro venceu a bateria, se classificou ao terceiro round e foi seguido por Liam O'Brien.
GABRIEL MEDINA E A MAIOR NOTA DO CAMPEONATO! pic.twitter.com/ROdGh2KPAR
-- WSL Brasil (@WSLBrasil) March 26, 2024
Italo e Yago avançam
Na última bateria do primeiro round, Yago Dora venceu e se classificou ao terceiro round. Italo Ferreira ficou em segundo e também avançou. Frederico Morais, de Portugal, foi para a repescagem.
Miguel Pupo foi outro brasileiro que se deu bem em Bells. Ele venceu a segunda bateria do dia.
Derrotados em suas baterias, Deivid Silva, Caio Ibelli e Samuel Pupo foram para a repescagem. O evento de Bells Beach é o quarto da temporada e tem janela aberta até o dia 5 de abril.
Deixe seu comentário