F1: Pérez celebra pódio no Japão após ‘pior fim de semana da vida’ em 2023
Segundo colocado do GP do Japão, Sergio Pérez disse que o resultado é mais especial diante dos problemas que ele enfrentou no mesmo Circuito de Suzuka em 2023.
O que aconteceu
'Um dos piores fins de semana da minha vida'. Foi assim que o piloto mexicano definiu o GP do Japão da temporada passada.
Treino de classificação ruim. Os problemas começaram ainda no treino de classificação, quando Pérez ficou apenas em quinto, vendo o companheiro Max Verstappen fazer a pole position.
Acidentes e abandono. Sergio Pérez ainda se envolveu em dois acidentes na corrida, e foi forçado a abandonar a prova. Primeiro, ele tocou Lewis Hamilton. Depois, encostou no carro de Magnussen.
Equipe campeã. Enquanto não tinha muito o que comemorar, Pérez ainda viu a Red Bull vencer o Mundial de Construtores.
Foi um final de semana bom para a equipe. Ter duas largadas é difícil, mas deu tudo certo. Minha segunda largada foi melhor, mas não o suficiente para passar o Verstappen. Sofremos muito na primeira parte da prova, e eu perdi a posição para o Norris. [...] Na última parte, eu senti que o carro estava melhor, fiquei mais confortável para fazer as ultrapassagens [Norris e Sainz]. [...] É um momento muito bom. No ano passado, esse foi um dos piores fins de semana da minha carreira. Ser competitivo aqui é muito importante para mim.
Sergio Pérez, da Red Bull, após o GP do Japão
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.