Colete em 'cofre' e Pont des Arts: como COB marcou 100 dias para Paris-2024
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) marcou os 100 dias que restam para os Jogos Olímpicos de Paris em evento que teve colete em "cofre" e até referência a uma famosa ponte da capital francesa.
O que aconteceu
A festa aconteceu na noite de ontem (17), no Morro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O local é um dos pontos turísticos da cidade.
Os convidados entravam no clima olímpico logo ao chegar. Ao saltar do bondinho passavam por um corredor em meio à bateria do Movimento Verde Amarelo.
Havia redomas com coletes dourados da XP, uma das patrocinadoras. Eles tinham os nomes dos Bruno Fratus (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e de Alison dos Santos (atletismo).
A empresa distribuiu envelopes com chaves, em uma ação interativa. Se a chave abrisse o cadeado de uma das redomas, a pessoa ganhava um colete.
Um espaço simulava a famosa Pont des Arts, de Paris. Era possível colocar cadeados, mas, ao invés de declarações de amor como fazem os casais que vão à capital francesa, mensagens de incentivo ao Time Brasil.
Os embaixadores do COB para Paris marcaram presença. São eles: Janeth, Natália Falavigna, Virna, Vandelei Cordeiro, Tiago Camilo e Mauricio. Eles vão acompanhar a delegação brasileira com a missão de auxiliar os atletas.
O COB e as confederações estão confiantes no Time Brasil. A missão Paris será sucesso
Paulo Wanderley, presidente do COB
Foram anunciados dois jovens que vão integrar o Programa Vivência Paris. Taiane Justino, de 20 anos, do levantamento de peso, e Ryan Kainalo, de 18 anos, do surfe.
A transmissão vai contar com nomes como Galvão Bueno e Tino Marcos. Outros jornalistas, como Tiago Maranhão, e influencers vão participar da cobertura.
O COB e a Riachuelo apresentaram ainda os primeiros uniformes que serão usados pelos atletas brasileiros. O desfile contou até mesmo com o Ginga, mascote do comitê.
Frejat deu o tom final. No fim do evento, o ex-vocalista do Barão Vermelho fez um show e cantou sucessos que marcaram a carreira dele.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.