F1: Verstappen sobra na classificação e faz a pole position no GP da China
Após vencer a corrida sprint de forma emocionante, Max Verstappen, da Red Bull, garantiu com folga a pole position no GP da China de F1, com o tempo de 1min33s660.
Fórmula 1 é no UOL Play. Assista ao vivo aos treinos e a classificação pelos canais Band e BandSports. Assine agora, planos a partir de R$ 29,90/mês e experimente 7 dias.
O que aconteceu
Sergio Pérez, da Red Bull, completa a primeira fila em Xangai. Fernando Alonso, da Aston Martin, será o terceiro no grid.
Lewis Hamilton vai largar na 18ª posição. O heptacampeão mundial ficou, pela segunda vez no ano, fora do Q2, após errar em sua última volta rápida.
O GP da China é na madrugada de amanhã (21). Os carros voltam ao circuito de Xangai às 4h (de Brasília) para a corrida.
Como foi o Q1
Max Verstappen fez o melhor tempo da primeira parte da classificação. Já Sergio Pérez, companheiro do holandês, não foi eliminado por muito pouco, ficando na 15ª colocação.
Lewis Hamilton errou em sua última tentativa e ficou em 18º. Pela segunda vez no ano, o heptacampeão mundial ficou fora do Q2.
Guanyu Zhou (Sauber), Kevin Magnussen (Haas), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Logan Sargeant (Williams) ficaram nas últimas posições. Eles não avançaram ao Q2.
Como foi o Q2
Carlos Sainz rodou e bateu em uma placa de publicidade. Por conta do acidente, o treino teve bandeira vermelha por cerca de dez minutos. Após trocar o bico, o piloto espanhol ainda conseguiu voltar ao treino e fazer o terceiro tempo do Q2.
Com muita folga desde a primeira tentativa rápida, Verstappen foi o mais rápido. Desta vez, Sergio Pérez garantiu a segunda posição com sua Red Bull, seguido pelas Ferrari de Sainz e Leclerc.
Como foi o Q3
Verstappen garantiu a volta mais rápida na primeira tentativa. O holandês marcou 1min33s660, tempo que não foi superado por outro piloto no Q3. Depois, ele ainda melhoraria a volta.
Pérez conseguiu superar Alonso apenas na reta final. O mexicano garantiu as duas Red Bull na primeira fila no dia em que a equipe alcançou 100 pole positions — 37 de Max Verstappen.
Veja o grid de classificação para o GP da China:
- Max Verstappen (Red Bull)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Valteri Bottas (Sauber)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
- Logan Sargeant (Williams)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.