Queda de ciclistas causa megaengarrafamento em prova na Bélgica; veja
Colaboração para o UOL, em São Paulo
21/04/2024 11h38
Neste domingo (21), durante os 254.5 km da Liége-Bastogne-Liége, tradicional prova de ciclismo europeia e uma das cinco principais corridas do calendário do ciclismo de estrada na Europa, um grande acidente marcou a disputa na Bélgica.
O que aconteceu
Durante uma aproximação, nomes como Van der Poel e Thomas Pidcock, favoritos à vitória, se envolveram em um grande acidente que paralisou o percurso.
O acidente envolveu entre três ciclistas, William Junior Lecerf (equipe Soudal Quick-Step), Toon Clynhens (Flandres-Baloise) e Chris Hamilton (DSM-PostNL) acabou por prejudicar um pelotão que tinha, ao todo, sessenta ciclistas.
Os três atletas abandonaram a prova, mas Van der Poel, Pidcock e outros nomes seguiram na disputa. O acidente ocorreu a 100 quilômetros da linha de chegada.
Após a queda coletiva, a ponta do pelotão se aproveitou para disparar na frente, especialmente a equipe UAE, mas mais tarde, na reta final da prova, Van der Poel conseguiu reduzir a distância e chegar próximo ao grupo dos líderes para a disputa do título da prova.
O esloveno Tadej Pogacar foi o grande vencedor da prova.