Iraniano chuta ring girl antes de luta do MMA na Rússia; assista

O lutador iraniano de MMA Ali Heibati protagonizou uma cena lamentável antes de seu embate com Arkady Osipyan, disputado na Rússia

O que aconteceu:

O iraniano desferiu um chute nas nádegas da ring girl Maria Andrianova. O fato ocorreu na sexta-feira (19), no Hard Core MMA, em Moscou.

A causa da atitude seria o incômodo dele com a vestimenta da mulher, segundo a imprensa local.

Após a repercussão negativa, o lutador gravou um vídeo pedindo desculpas para Maria. A organização do evento, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que "agredir uma mulher é o mais baixo que um homem pode ir"

A HFC multou Heibati no valor do seu salário, e o montante será transferido integralmente para a ring girl.

O lutador também foi banido de todos os eventos organizados pela HFC. Ele, aliás, perdeu a luta em questão no primeiro round por nocaute técnico.

Maria não aceitou as desculpas, pois afirmou que elas só foram feitas "em frente à câmera".

Ele pediu desculpas diante das câmeras, mas eu não aceitei. [Se desculpou] Somente em vídeo e nada mais. Depois que ele me deu o golpe, todos exigiram um pedido público de desculpas de Ali no cage, mas ele não quis. Maria, em entrevista ao site russo Sports24

Veja o momento do chute:

Continua após a publicidade

Confira o pedido de desculpas:

Pessoal, está é a Maria, eu não agi de uma maneira gentil com ela. O motivo é que antes das lutas de MMA houve várias brigas dentro do cage, então eu estava lá esperando e só queria ir logo para a luta, já estava tenso. Eu tive um comportamento ruim com a Maria e queria me desculpar publicamente com ela. Eu sou um homem casado, então respeito as mulheres. Ela estava apenas fazendo seu trabalho. Depois da luta eu não admiti minha culpa porque tinha sido atingido na cabeça. Quero dizer: Maria, me desculpe, se você me perdoar, serei muito grato, já que eu respeito as mulheres e não quero que você tenha nenhum rancor comigo.

Confira o pronunciamento da HFC:

O que aconteceu na transmissão ao vivo de HOJE está além de todos os padrões morais e éticos. Ninguém tem o direito de tocar, muito menos bater no pessoal, funcionários e parceiros da Hardcore Media. Além disso, esse comportamento marginal é absolutamente inaceitável para as mulheres. Agredir uma mulher é o mais baixo que um homem pode ir.

A Liga decidiu que, no contexto da situação atual, as desculpas já feitas por Ali Heibati não são absolutamente suficientes. Ele será multado no valor do seu salário, que será transferido para Maria.

Além disso, todos os envolvidos nas brigas dos bastidores serão desclassificados e removidos das aparições nas promoções HARDCORE MEDIA. Neste momento, estamos identificando todos os nomes e culpados que participaram nesses atos de comportamento anti-esportivo.

Respeitem-se, respeitem uns aos outros, respeitem o código de honra e os simples valores morais. Respeite as normas comportamentais da sociedade civilizada da qual você faz parte.

Com respeito e sinceras desculpas ao nosso público, Hardcore.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.