'Inigualável': Imprensa internacional repercute 30 anos de morte de Senna
A morte de Ayrton Senna completa 30 anos nesta quarta-feira, 1° de maio. Com a data, diversos jornais internacionais repercutiram o aniversário de morte do piloto brasileiro.
O que aconteceu
A idolatria de Senna era tão grande que sua morte impactou não apenas os brasileiros, mas também foi relembrada por veículos internacionais, como The Guardian, Le Figaro, Gazzeta dello Sport e Mundo Deportivo.
A segurança na Fórmula 1 passou por mudanças significativas após o acidente fatal de Senna. No acidente, a barra de direção quebrou e o carro foi direto para a barreira da curva Tamburello.
Ayrton Senna, ídolo e tricampeão mundial de F1, faleceu aos 34 anos após se envolver em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino. Sua morte foi confirmada horas depois, no Hospital Maggiore, em Bolonha, na Itália.
The Guardian (Inglaterra)
Ayrton Senna: 30 anos desde que a F1 perdeu seu gênio intransigente e complexo
Mundo Deportivo (Espanha)
30 anos sem o incomparável Ayrton Senna
Le Figaro (França)
Ayrton Senna: trinta anos depois da tragédia, Ímola ainda chora pela lenda brasileira
Gazzeta dello Sport (Itália)
Senna, piloto único e carismático: uma vida de façanhas entre sucessos e tormentos
La Nacion (Argentina)
O circuito de Ímola foi palco do fatídico fim de semana: o paulista, um dos homens mais carismáticos que andou no paddock e também aquele que alterou o futuro da modalidade, deixou uma marca antes e depois do arrepiante acidente que encerrou sua carreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.