Rivais nas pistas, Alain Prost homenageia Ayrton Senna 30 anos após morte

Ayrton Senna e Alain Prost viveram uma rivalidade histórica na Fórmula 1, mas se tornaram amigos após a despedida de Prost das pistas. Desta forma, o ex-piloto francês fez questão de homenagear o brasileiro.

O que aconteceu

Ayrton Senna faleceu há exatos 30 anos no GP de San Marino e Prost prestou homenagem em uma publicação nas redes sociais.

Seria bom rirmos juntos novamente hoje. Alain Prost

A relação entre os dois pilotos começou amistosa, mas a competição entre eles acabou abalando a amizade. A rivalidade atingiu seu ápice no GP de Portugal de 1988, quando Prost e Senna se envolveram em um incidente na pista.

Senna foi campeão em 1988, mas a amizade ruiu em 1989, após o GP de San Marino. Lá, o brasileiro descumpriu um trato interno, que impedia ultrapassagens na primeira volta entre eles. A relação deixou de existir após a corrida.

O piloto francês tirou um ano sabático em 1992 e retornou às pistas em 1993. Na Williams, seu contrato continha um veto a Ayrton, o que não deixou o brasileiro feliz.

Apesar disso, o clima entre eles já se mostrava melhor. No final de 1993, o tetracampeão da F1 aposentou, e a relação da dupla engrenou mais uma vez.

Alain foi um dos que carregaram o caixão do piloto brasileiro em seu enterro no dia 5 de maio de 1994. O convite foi feito pela própria família de Senna.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.