O UFC 301, que será realizado no Rio de Janeiro neste sábado (4), teve uma importante baixa. A luta entre o brasileiro Jean Silva e o francês William Gomis foi cancelada após o estrangeiro passar mal.
O que aconteceu
Gomis precisou ser atendido pelos médicos durante a pesagem, que aconteceu pela manhã. Ele teve dificuldades para subir na balança e precisou ser segurado por funcionários do UFC. Apesar da cena impactante, ele passa bem.
O lutador foi vetado de competir pela comissão médica da organização. O francês bateu 64,8 kg e o necessário para o combate na categoria dos penas é 66 kg.
Jean Silva sequer subiu ao palco na cerimônia onde os lutadores se encaram, que aconteceu na parte da tarde. O evento foi aberto ao público na Farmasi Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os brasileiros José Aldo e Alexandre Pantoja precisaram tirar a roupa para bater o peso na mesma pesagem pela manhã. Eles tiveram o auxílio de uma cabine e conseguiram atingir a meta.
Por problemas médicos, William Gomis foi afastado da luta no peso pena contra Jean Silva. Como resultado, esta luta foi retirada do evento deste fim de semana
Nota oficial do UFC
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.