Leclerc comanda treinos livres em Imola em dia de homenagens a Senna
?
Charles Leclerc, da Ferrari, comandou os treinos livres do GP da Emilia-Romagna. O monegasco foi o mais rápido nas duas atividades realizadas nesta sexta-feira (17), no circuito de Imola, na Itália.
O que aconteceu
Leclerc fez o melhor tempo do dia no segundo treino livre. O piloto da Ferrari conseguiu 1:15.906, mas de um segundo abaixo da marca do primeiro treino (1:16:990).
Por outro lado, Max Verstappen (Red Bull) ficou longe das primeiras colocações. O holandês reclamou muito com a equipe em ambos os treinos e se complicou especialmente no segundo setor da pista.
Treino contou com homenagens a Ayrton Senna, que morreu neste circuito em 1º de maio de 1994. Sergio Pérez (Red Bull), Carlos Sainz (Ferrari) e Daniel Ricciardo (Alpha Tauri) vestiram uma balaclava inspirada no capacete do brasileiro. Já Pierre Gasly usou um capacete semelhante ao do tricampeão mundial.
A corrida, será neste domingo (19), às 10h (de Brasília). Já o treino classificatório ocorre neste sábado (18), às 11h (de Brasília)
Como foi o segundo treino livre
Verstappen, Ferraris e Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) acirraram treino logo nos primeiros minutos. O quarteto movimentou as primeiras colocações, conseguindo voltas com tempos cada vez mais baixos. Charles Leclerc foi quem conseguiu se segurar na ponta, por 0,003 segundos.
Leclerc conseguiu 1:15.969, e Carlos Sainz ficou para trás. Muito a vontade em Imola, o monegasco conseguiu a melhor volta do dia, enquanto isso, Oscar Piatri, Tsunoda, George Russell e Lewis Hamilton empurraram Carlos Sainz para a sexta colocação.
Finely poised heading into Saturday 🍿
-- Formula 1 (@F1) May 17, 2024
Here's the full rundown from FP2#F1 #ImolaGP pic.twitter.com/YmorxNrrr7
Como foi o primeiro treino livre
Russell liderou o início da atividade. O piloto da Mercedes fez 1:17.909 para assumir a ponta. Lewis Hamilton, Max Verstappen e Oscar Piatri se revezaram na segunda colocação.
Faltando 40 minutos para o fim, Albon saiu da pista e gerou uma bandeira vermelha. O piloto da Williams teve um problema no carro e foi obrigado a abandonar a atividade. Os demais pilotos voltaram para os boxes, e o treino foi retomado após seis minutos.
Charles Leclerc foi o único a chegar aos 16 segundos e assumiu a ponta. A dupla da Ferrari aproveitou a pausa e assumiu as primeiras posições na retomada do treinamento e, com 1:16.990, Leclerc conseguiu superar Russell e liderar o treino.
Verstappen tentou a virada na última volta, mas acabou derrapando. O holandês teve um primeiro treino difícil em Imola e arriscou tudo na última virada do relógio para terminar na ponta. Ele conseguiu um primeiro setor superior ao de Leclerc, mas derrapou na sequência e ficou em quinto.
Here's your FP1 classification from Imola
-- Formula 1 (@F1) May 17, 2024
Ferrari have the advantage so far on home soil, with Leclerc and Sainz split only by the Mercedes of George Russell #F1 #ImolaGP pic.twitter.com/05CWuCE3i8
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.