Rayssa Leal dá show e vence etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series
Rayssa Leal venceu, neste domingo (19), a etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series e ficou mais próxima de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O que aconteceu
A skatista maranhense fez 274.89 na final e só tirou nota acima dos 90 pontos na decisão. A prata foi de Liz Akama (JPN), com 274.35, e o bronze de Yooshizawa Coco (JPN), que fez 257.73.
Nas voltas, a brasileira foi muito bem nas duas tentativas e ficou com a nota da segunda, 92.23, seis pontos acima da primeira nota e que lhe garantiu a primeira posição na primeira fase da final.
Nas manobras, Rayssa começou com um frontside rockslide, pontuado em 86.30. Na segunda tentativa, ela fez um flipside backslide, pontuado em 91.81. Na terceira, ela ainda tentou mudar mais uma vez de manobra, mas acabou caindo, assim como tentou na quarta rodada e novamente caiu.
Na última rodada de manobras, a brasileira conseguiu 90.85, descartando assim a primeira nota, com um flip e um grind e subiu sua nota. Liz Akama podia ultrapassar a brasileira e precisava tirar 92.24 para conseguir a liderança, porém, ela tirou 91.69 e não ultrapassou.
And she does it again
-- The Olympic Games (@Olympics) May 19, 2024
Olympic silver medallist Rayssa Leal makes Brazil proud and wins Women's Street Final at #Shanghai2024 #OlympicQualifierSeries.
Join us here ??https://t.co/O8CNguJdzl@rayssaleal pic.twitter.com/ru04aY4l77
Olimpíadas de Paris
A competição disputada na China vale pontos para o ranking de classificação visando as Olimpíadas de Paris. Ao todo, a lista dá 22 vagas em cada uma das seguintes categorias: park masculino e feminino e street masculino e feminino. Em cada uma das disputas, existe um limite de três atletas por país.
Deixe seu comentário