Norris frustrado e Verstappen aliviado: frases do GP da Emilia-Romagna

Max Verstappen ganhou o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1 após travar uma briga difícil com Lando Norris nos segundos finais da corrida. O holandês da Red Bull destacou o trabalho duro para segurar o britânico da McLaren, que sentiu o golpe da derrota.

O UOL separou as melhores frases da corrida. Confira abaixo:

Sem chance de errar

Verstappen estava liderando a corrida do circuito de Ímola com tranquilidade até que viu sua vantagem diminuir rapidamente nas últimas voltas.

O holandês falou que teve que "trabalhar bastante" para não deixar Lando Norris. Não era a hora de errar.

Acho que durante toda a corrida tive que me esforçar ao máximo para conseguir uma vantagem inicialmente. Nos pneus médios éramos bastante fortes, nos duros foi mais difícil de administrar e vi o Lando a aproximar. Nas últimas 10 voltas estive a todo vapor, eu não poderia me dar ao luxo de cometer muitos erros.

Satisfeito

Verstappen não foi o melhor nos treinos livres, mas surpreendeu na classificação e, posteriormente, na corrida em si.

Mudamos muito no carro, não tínhamos muitas informações para a corrida, mas de onde começamos o fim de semana até agora, podemos estar incrivelmente satisfeitos com uma pole e uma vitória.

Dor pela derrota

A corrida parecia ter um final previsível até que Lando Norris mudou o panorama e partiu para cima de Verstappen. Apesar de diminuir muito a vantagem do líder, o britânico não conseguiu a ultrapassagem e se frustrou com o segundo lugar.

Continua após a publicidade

É frustrante não ganhar. Dói ainda mais agora

Dói dizer que em apenas mais uma ou duas voltas eu teria conseguido. Difícil, perdi muito para Max no começo. Mais uma ou duas voltas teriam sido lindas. Acho que estamos em um ponto em que podemos dizer com alegria que estamos em brigando com Ferrari e Red Bull, estamos lutando pelo primeiro ou segundo lugar agora.

Ele deu tudo de si

No rádio, os engenheiros da McLaren avisavam que Lando Norris estava diminuindo a vantagem a cada volta e pediam o esforço dele.

Sem pensar duas vezes, ele responnde, com educação, claro:

Estou empurrando o máximo que posso, cara!

Continua após a publicidade

Grazie!

Charles Leclerc não ficou feliz com o resultado para o Mundial, mas o terceiro lugar foi motivo de celebração por um motivo especial.

O monegasco voltou a colocar a Ferrari num pódio em Ímola. Isso não acontecia desde 2006, com Michael Schumacher.

Pelo menos é um pódio, só fico muito feliz quando venço e hoje não conseguimos. Fomos muito rápidos no início do período com pneus duros, mas mais tarde [a McLaren] foi muito, muito rápida.

Mas é incrível estar no pódio com todos os Tifosi em Imola. Grazie mille!

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.