LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, virou alvo de um processo.
O que aconteceu
A mãe de uma criança processa Ball por supostamente atropelar seu filho com um carro, causar fratura no pé e não prestar socorros. O incidente teria ocorrido durante evento do Charlotte Hornets destinado aos torcedores em outubro de 2023.
Angell Joseph, a suposta vítima, tinha 11 anos à época do evento. Atualmente o garoto já completou 12 anos. Segundo a ESPN norte-americana, o texto do processo alega que o jovem sofreu lesões no pé e nas costas em decorrência do atropelamento, causando dor física e estresse emocional pela má experiência com um ídolo.
Ball foi abordado por torcedores ao sair do evento em questão. O atleta estava em seu carro, parou em semáforo e foi visto por fãs. O jogador dos Hornets teria se recusado a falar com as pessoas e, quando o farol ficou verde, acelerou de forma "imprudente" — segundo o processo — e atingiu Angell.
Tamaria McRae, mãe do jovem, busca indenização de U$ 25 mil (R$ 128 mil na cotação atual). O processo alega que tanto Ball quanto a organização Charlotte Hornets agiram de forma negligente no caso.
Time e jogador não se posicionaram publicamente sobre o assunto.
LaMelo Ball é uma das jovens estrelas da NBA. O armador de 22 anos foi selecionado pelo Charlotte Hornets com a terceira escolha geral no Draft de 2020. Em quatro temporadas, o irmão do também armador Lonzo Ball foi eleito para o All-Star Game uma vez e soma médias de 20 pontos e 7,4 assistências por jogo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.