Leclerc faz a pole para o GP de Mônaco e ajuda a manter recorde de Senna

Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido com 1m10s418 neste sábado (25) e larga na frente amanhã no GP de Mônaco. A pole do monegasco garante que Ayrton Senna mantenha o recorde de oito pole position consecutivas — se Verstappen fizesse a pole, superaria o ídolo brasileiro.

Oscar Piatri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, completam o top 3. Leclerc fez sua terceira pole em Monte Carlo e a 24ª de sua carreira na Fórmula 1.

Max Verstappen teve problemas em sua última volta e larga apenas na sexta posição. O holandês fez muitas reclamações do carro a sua equipe após o resultado.

Horas após o treino de classificação, ambos pilotos da Haas foram desclassificados. A Haas não estava dentro dos conformes do regulamento: abertura do DRS supera os 85mm máximos permitidos. Ambos irão largar do pit lane.

O GP de Mônaco acontece neste domingo (26), às 10h (de Brasília).

Q1

A Mercedes surpreendeu e conseguiu um ótimo desempenho no Q1: George Russel fez a volta mais rápida com 1m11s492 e Lewis Hamilton foi o terceiro. Piastri, da McLaren, também fez um bom Q1 e foi o segundo mais rápido.

Outra surpresa foi a eliminação de Sergio Pérez no Q1. O piloto da Red Bull Racing ficou entre os piores desde o início do Q1 e contava com sua última volta para seguir vivo. No entanto, não conseguiu melhorar o desempenho e foi eliminado em 18º.

Em entrevista à Band, Pérez disse que não conseguiu aquecer seus pneus durante o treino e isso prejudicou sua performance.

Continua após a publicidade

Os eliminados do Q1: Fernando Alonso, Logan Sargeant, Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Q2

O carro da McLaren, que teve bom desempenho nos treinos anteriores, conseguiu manter o ritmo. Lando Norris fez o melhor tempo do Q2 com 1min10s732. Seu companheiro Oscar Piastri foi o terceiro.

Tímido no Q1, Max Verstappen foi o segundo mais rápido no Q2 e foi o intruso no "pódio" da McLaren. O holandês pareceu poupar seu carro no início da atividade.

Alexander Albon, da Williams, conseguiu se classificar para o primeiro Q3 da temporada. Antes, o seu melhor resultado havia sido o 12º melhor tempo no GP de Miami.

Continua após a publicidade

Os eliminados do Q2: Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Kevin Magnussen.

Q3

Leclerc era o favorito a ficar com a pole position e foi isso que aconteceu. Ele já havia sido o mais rápido no treino da manhã de hoje.

Max Verstappen até tentou superar o monegasco, mas em sua última volta teve problemas no carro e não conseguiu ser o mais rápido.

Quem comemorou muito o desempenho na classificação foi a Williams. Alexander Albon ficou com a nona posição e foi felicitado pelo rádio.

Continua após a publicidade

Veja como ficou o grid de largada do GP de Mônaco

  1. Charles Leclerc (Ferrari)
  2. Oscar Piastri (McLaren)
  3. Carlos Sainz (Ferrari)
  4. Landro Norris (McLaren)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Max Verstappen (Red Bull Racing)
  7. Lewis Hamilton (Mercedes)
  8. Yuki Tsunoda (RB)
  9. Alexander Albon (Williams)
  10. Pierre Gasly (Alpine)
  11. Esteban Ocon (Alpine)
  12. Daniel Ricciardo (RB)
  13. Lance Stroll (Aston Martin)
  14. Fernando Alonso (Aston Martin)
  15. Logan Sargeant (Williams)
  16. Sergio Perez (Red Bull Racing)
  17. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  18. Zhou Guanyu (Kick Sauber)

Kevin Magnussen (Haas)
Nico Hulkenberg (Haas)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.