Leclerc faz a pole para o GP de Mônaco e ajuda a manter recorde de Senna
Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido com 1m10s418 neste sábado (25) e larga na frente amanhã no GP de Mônaco. A pole do monegasco garante que Ayrton Senna mantenha o recorde de oito pole position consecutivas — se Verstappen fizesse a pole, superaria o ídolo brasileiro.
Oscar Piatri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, completam o top 3. Leclerc fez sua terceira pole em Monte Carlo e a 24ª de sua carreira na Fórmula 1.
Max Verstappen teve problemas em sua última volta e larga apenas na sexta posição. O holandês fez muitas reclamações do carro a sua equipe após o resultado.
Horas após o treino de classificação, ambos pilotos da Haas foram desclassificados. A Haas não estava dentro dos conformes do regulamento: abertura do DRS supera os 85mm máximos permitidos. Ambos irão largar do pit lane.
O GP de Mônaco acontece neste domingo (26), às 10h (de Brasília).
Q1
A Mercedes surpreendeu e conseguiu um ótimo desempenho no Q1: George Russel fez a volta mais rápida com 1m11s492 e Lewis Hamilton foi o terceiro. Piastri, da McLaren, também fez um bom Q1 e foi o segundo mais rápido.
Outra surpresa foi a eliminação de Sergio Pérez no Q1. O piloto da Red Bull Racing ficou entre os piores desde o início do Q1 e contava com sua última volta para seguir vivo. No entanto, não conseguiu melhorar o desempenho e foi eliminado em 18º.
Em entrevista à Band, Pérez disse que não conseguiu aquecer seus pneus durante o treino e isso prejudicou sua performance.
Os eliminados do Q1: Fernando Alonso, Logan Sargeant, Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
? ELIMINATED IN Q1 ?
-- Formula 1 (@F1) May 25, 2024
Alonso
Sargeant
Perez
Bottas
Zhou #F1 #MonacoGP pic.twitter.com/DNtxTt08Sw
Q2
O carro da McLaren, que teve bom desempenho nos treinos anteriores, conseguiu manter o ritmo. Lando Norris fez o melhor tempo do Q2 com 1min10s732. Seu companheiro Oscar Piastri foi o terceiro.
Tímido no Q1, Max Verstappen foi o segundo mais rápido no Q2 e foi o intruso no "pódio" da McLaren. O holandês pareceu poupar seu carro no início da atividade.
Alexander Albon, da Williams, conseguiu se classificar para o primeiro Q3 da temporada. Antes, o seu melhor resultado havia sido o 12º melhor tempo no GP de Miami.
Os eliminados do Q2: Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Kevin Magnussen.
? ELIMINATED IN Q2 ?
-- Formula 1 (@F1) May 25, 2024
Ocon
Hulkenberg
Ricciardo
Stroll
Magnussen#F1 #MonacoGP pic.twitter.com/7hkMmrhD63
Q3
Leclerc era o favorito a ficar com a pole position e foi isso que aconteceu. Ele já havia sido o mais rápido no treino da manhã de hoje.
Max Verstappen até tentou superar o monegasco, mas em sua última volta teve problemas no carro e não conseguiu ser o mais rápido.
Quem comemorou muito o desempenho na classificação foi a Williams. Alexander Albon ficou com a nona posição e foi felicitado pelo rádio.
Veja como ficou o grid de largada do GP de Mônaco
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Landro Norris (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Daniel Ricciardo (RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Logan Sargeant (Williams)
- Sergio Perez (Red Bull Racing)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Zhou Guanyu (Kick Sauber)
Kevin Magnussen (Haas)
Nico Hulkenberg (Haas)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.