Acidente com 3 carros na 1ª volta interrompe GP de Mônaco por quase 1 hora

Um acidente forte envolvendo três carros interrompeu o GP de Mônaco da Fórmula 1 ainda na primeira volta neste domingo (26) e a corrida ficou paralisada por quase 1 hora.

A prova foi retomada, e a vitória ficou com Charles Leclerc (Ferrari), seguido por Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari).

O que aconteceu

O acidente envolveu os dois carros da Haas e um da Red Bull Racing. Kevin Magnussen forçou uma ultrapassagem em Sergio Pérez, mas tocou o carro do mexicano e acabou atingindo seu próprio companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Os três pilotos estão fora da prova.

Imediatamente, a direção de prova sinalizou bandeira vermelha e o GP foi interrompido. Charles Leclerc largou na pole position e ficou com a vitória correndo em casa pela primeira vez.

O carro de Pérez ficou completamento destruído, a pista muito suja e o guard rail danificado.

Todos os envolvidos estão bem. Logo após o acidente, os três pilotos apareceram fora de seus carros sem nenhuma lesão.

Magnussen culpou Sergio Pérez pelo acidente: "Eu coloquei boa parte da minha frente na traseira do Perez e quando ele foi para a parede, fui empurrado contra a parede. Nenhuma opção. É lamentável, muito custo para a equipe e muito trabalho para os caras. Do meu ponto de vista, eu estava lá e fiquei espremido na parede".

GP de Mônaco da F1 foi paralisado ainda na primeira volta após acidente forte
GP de Mônaco da F1 foi paralisado ainda na primeira volta após acidente forte Imagem: Reprodução/ESPN
Continua após a publicidade

Assista ao momento do acidente

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.