Acidente com 3 carros na 1ª volta interrompe GP de Mônaco por quase 1 hora
Um acidente forte envolvendo três carros interrompeu o GP de Mônaco da Fórmula 1 ainda na primeira volta neste domingo (26) e a corrida ficou paralisada por quase 1 hora.
A prova foi retomada, e a vitória ficou com Charles Leclerc (Ferrari), seguido por Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari).
O que aconteceu
O acidente envolveu os dois carros da Haas e um da Red Bull Racing. Kevin Magnussen forçou uma ultrapassagem em Sergio Pérez, mas tocou o carro do mexicano e acabou atingindo seu próprio companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Os três pilotos estão fora da prova.
Imediatamente, a direção de prova sinalizou bandeira vermelha e o GP foi interrompido. Charles Leclerc largou na pole position e ficou com a vitória correndo em casa pela primeira vez.
O carro de Pérez ficou completamento destruído, a pista muito suja e o guard rail danificado.
Todos os envolvidos estão bem. Logo após o acidente, os três pilotos apareceram fora de seus carros sem nenhuma lesão.
Magnussen culpou Sergio Pérez pelo acidente: "Eu coloquei boa parte da minha frente na traseira do Perez e quando ele foi para a parede, fui empurrado contra a parede. Nenhuma opção. É lamentável, muito custo para a equipe e muito trabalho para os caras. Do meu ponto de vista, eu estava lá e fiquei espremido na parede".
A big impact moments after the start but all drivers are out of their cars - Perez, Magnussen and Hulkenberg#F1 #MonacoGP pic.twitter.com/X83ZC7U2J3
-- Formula 1 (@F1) May 26, 2024
Assista ao momento do acidente
CAOS NA LARGADA DO GP DE MÔNACO!
Sainz tem pneu furado após toque em Piastri, e Magnussen toca em Pérez, que roda e bate em Hulkenberg#F1naBand pic.twitter.com/vq5f9Vvwk8 -- Esporte Na Band (@esportenaband) May 26, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.