CBG vai esperar até o último momento para escolher ginasta para Olimpíadas
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai esperar a realização do Troféu Brasil para escolher o ginasta (e seu respectivo suplente) que vai disputar as Olimpíadas em Paris.
Avaliação final
A entidade está levando em consideração o competidor que tenha a melhor condição e a maior possibilidade de passar para as finais e uma possível medalha.
A comissão técnica vem fazendo observações de todos os principais atletas para ver quem tem a maior possibilidade de pódio em Paris.
A gente vem analisando desde o início do ano todos os atletas aqui do Brasil, é uma avaliação contínua. A gente tem até o último instante, que é o último evento nacional, que é o Troféu Brasil. E escolhemos esta data como limite para que a gente faça essa escolha.
Hilton Dichelli Júnior, o Batata, coordenador técnico de Ginástica Artística masculina da CBG
Só um garantido
No masculino, o Brasil já tem confirmada a vaga de Diogo Soares. O Brasil tentou outras vagas nominais e por aparelhos, mas não conseguiu.
No momento, Arthur Nory e Caio Souza são os favoritos na disputa dessa vaga que é por indicação da CBG — Arthur Zanetti não terá condições físicas, como informou o Olhar Olímpico.
A gente vai esperar todo esse processo terminar, fazer uma avaliação e aí a gente bate o martelo. A gente não pensa no pró e contra de cada um, mas em toda a trajetória. A gente não pode ter uma visão única, a gente tem que ver toda a campanha, as finais que participou, os exercícios das provas, confiabilidade, tranquilidade nas competições. Então tem toda uma análise.
Batata
Reserva na seleção
Faltando menos de 60 dias para os Jogos Olímpicos, a intenção da CBG é ter dois atletas prontos para a competição em Paris.
A entidade lamentou que a vaga por equipes no masculino não veio — feminino terá equipe completa liderada por Rebeca Andrade.
O Troféu Brasil de Ginástica Artística será disputado de 19 a 23 de junho, no Rio.
A gente tem atletas muito bons e é uma pena poder mandar só um. Só que a gente infelizmente vai ter que escolher um. E a questão da lesão é uma coisa muito sensível na ginástica. Vai ter que ter esse reserva porque tudo pode acontecer até lá. A gente está falando de menos de 60 dias. E isso para ginástica é muito tempo, ainda mais treinando todo dia em alta intensidade.
Batata
Deixe seu comentário