Fla, influenciador e mais: o plano para 'furar a bolha' na Maratona do Rio
A Maratona do Rio de 2024 contou com recorde histórico de inscritos, com mais de 45 mil pessoas percorrendo os diferentes traçados da corrida durante todo o feriado de Corpus Christi.
O céu é o limite?
A Adidas, marca oficial do evento, já estabeleceu alguns planos para potencializar o crescimento da prova nos próximos anos. A empresa tem contrato com a organização até 2026.
Furar a "bolha" é um dos objetivos. O mundo da corrida ganha cada vez mais adeptos no Brasil, mas ainda pretende receber outros públicos em diferentes eventos.
O Flamengo está envolvido no planejamento. Clube com maior torcida do Rio de Janeiro — e do país —, o rubro-negro é vinculado à companhia alemã e pode entrar de vez na Maratona do Rio já nas próximas edições do evento.
O uso de celebridades que ganharam fama fora da corrida também deve ganhar força. Neste ano, por exemplo, o ator Bruno Gagliasso e a influenciadora Malu Borges participaram das provas.
Nosso trabalho é conseguir outros influenciadores, mas que não são da corrida, para correr pela primeira vez. A gente tem o Flamengo, e usamos o mailing [comunicação comercial] do clube para fazer essa conexão. Temos planos de fazer outras coisas com o Flamengo, até para trazer toda a base que eles têm Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para Running e Training na adidas Brasil, ao UOL
Na edição de 2024 da Maratona, as evoluções foram vistas: em seu terceiro ano como patrocinadora, a Adidas dobrou de tamanho sua loja dentro da "Casa Maratona", criou novas ativações e disponibilizou 18 artigos diferentes ao público, incluindo um tênis especial e uma jaqueta personalizada.
* O repórter viajou a convite da adidas