Com lesão no joelho, Djokovic abandona Roland Garros

Novak Djokovic está fora do torneio de Roland Garros e perderá o posto de número 1 do mundo. Com uma lesão no joelho, o sérvio anunciou nesta terça-feira (4) que não disputará seu jogo pelas quartas de final contra o norueguês Casper Ruud.

Nole fez duas longas partidas em sequência nesta edição do torneio. No sábado, precisou de 4h29min para derrotar o italiano Lorenzo Musetti e avançar às oitavas de final. O encontro terminou depois das 3h da manhã de domingo em Paris. Em seguida, na segunda-feira, Djokovic derrotou o argentino Francisco Cerúndolo em 4h39min para avançar às quartas. Durante a partida, reclamou de dores no joelho, recebeu atendimento médico e tomou analgésicos para diminuir a dor.

Nesta terça, a Federação Francesa de Tênis, que organiza o torneio de Roland Garros, distribuiu um comunicado informando que, após submeter-se a uma ressonância magnética, Djokovic descobriu que havia sofrido uma ruptura no menisco medial do joelho direito e, por isso, não continuará no evento.

Com o abandono, Djokovic também perde o posto de número 1 do mundo. Atual campeão de Roland Garros, o sérvio precisava pelo menos alcançar a final para ter chances de manter seu posto. Ele será ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner, atual campeão do Australian Open, que será oficializado no topo do ranking na próxima segunda-feira, dia 10 de junho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes