Djokovic pode voltar a tempo de competir em Paris 2024, diz site sérvio

Novak Djokovic passou por uma artroscopia no joelho direito nesta quarta-feira, em Paris, e durante a operação foi constatado que a lesão no menisco medial não era tão grave quanto os médicos esperavam. Por isso, o período de recuperação pode durar cerca de três semanas, o que é visto com bons olhos pelo time do tenista. A informação é do site sérvio Sportklub.

Três semanas de reabilitação significam que Novak Djokovic não deve competir em Wimbledon, que começa no dia 1º de julho. Além do prazo apertado, não é recomendável acelerar um retorno justamente na grama, piso em que tenistas têm menos aderência - tombos e escorregões são comuns, sobretudo na primeira semana do torneio, com a grama mais nova.

O lado positivo para Djokovic é que se o prazo de três semanas se confirmar, haverá tempo de disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024. O sérvio nunca escondeu que uma medalha de ouro olímpica sempre foi um de seus grandes objetivos. O atual número 1 do mundo já é o recordista de títulos de slam na história do tênis masculino e de semanas na liderança do ranking mundial. O ouro seria seu último grande feito na carreira.