Atleta comemora antes da linha de chegada e é ultrapassada; assista
![A espanhola Laura García-Caro ao se deparar com a ucraniana Lyudmila Oyanovska A espanhola Laura García-Caro ao se deparar com a ucraniana Lyudmila Oyanovska](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/0c/2024/06/08/a-espanhola-laura-garcia-caro-ao-se-deparar-com-a-ucraniana-lyudmila-oyanovska-1717857479870_v2_450x450.png)
Uma cena inusitada chamou a atenção na marcha atlética de 20 km do Campeonato Europeu em Roma nesta sexta-feira (7). A espanhola Laura García-Caro, prestes a cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, diminuiu o ritmo e começou a celebrar a medalha de bronze que pensava ter garantido, mas acabou sendo ultrapassada nos metros finais.
O que aconteceu
Poucos metros antes de confirmar o terceiro lugar, ela foi ultrapassada pela ucraniana Lyudmila Olyanovska. A alegria de Laura, então, deu lugar a uma expressão de tristeza e incredulidade que viralizou nas redes sociais.
A espanhola até tentou recuperar sua posição, porém, a ultrapassagem de Lyudmila foi feita a cerca de cinco metros do final do percurso, tornando o feito impossível. Com a bandeira da Espanha já amarrada em seus ombros, o que sobrou para Laura foi se lamentar.
Faltando 300 m e 200 m, olhei para trás porque sabia que ela estava perto. Quando faltavam 100 m, olhei de novo. Restando apenas 50 m e 40 m, achei que não seria ultrapassada
disse Laura após perder a medalha
As italianas Antonella Palmisano e Valentina Trapletti ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.
??? El drama de España en el Europeo de atletismo: pierde el bronce por celebrarlo antes de tiempo.
-- Alerta Mundial (@AlertaMundoNews) June 8, 2024
Laura García-Caro se quedó sin el bronce en los 20 km marcha de Roma 2024 al ser superada justo en línea de meta por la ucraniana Lyudmila Olyanovska. pic.twitter.com/y1ZgRBzhG5
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.