'Corrida muito louca' e 'foi o caos': as frases do GP do Canadá de F1

A intensidade e a emoção da corrida foram consenso dos pilotos após o GP do Canadá, que Max Verstappen venceu, com Lando Norris em segundo e George Russell em terceiro.

O que aconteceu

O holandês minimizou os problemas do carro e afirmou que foi uma 'corrida muito louca', com chuva intermitente:

Foi uma corrida muito louca, muitas coisas aconteceram. A equipe fez uma estratégia muito boa, como equipe fizemos um trabalho muito bom. Mantivemos a calma, paramos nos momentos certos. O safety car foi bom para a gente e, depois disso, conseguimos manter as distâncias sob controle. Amei a corrida, me diverti muito.
Verstappen, em entrevista antes do pódio.

Sobre os problemas de suspensão que reclamou durante a prova, o tricampeão amenizou:

Isso não é um problema, é uma coisa do carro. Mas, mesmo assim, nós ganhamos e isso é o mais importante. Temos mais a melhorar.
- concluiu.

'Foi um caos' e Russell lamenta erros

Para Lando Norris, a corrida foi caótica. O jovem piloto da McLaren celebrou o resultado:

Foi um caos. Para ser honesto, acho que andei bem, do começo ao fim. Os dois primeiros stints foram muito bons, eu estava muito rápido. O safety car me prejudicou um pouco, assim como em Miami. Tirando isso, acho que foi uma corrida perfeita, tive um pouco de falta de sorte, mas me diverti muito.
- Lando Norris

O britânico já esperava por fortes emoções no Canadá, mas comemorou os pontos conquistados:

Continua após a publicidade

Isso é Montreal, muitas coisas acontecem aqui. Mas, foi uma bela vitória do Max, não cometeu nenhum erro, parabéns a ele. Estou feliz pela segunda posição, bons pontos para a equipe.
- concluiu Norris.

Já George Russell não se mostrou muito feliz com o resultado e lamentou os erros:

Acho que perdi uma oportunidade hoje. Nós estávamos muito rápidos no começo da corrida. Acabei cometendo uns erros, mas é o primeiro pódio do ano. O carro estava muito bom, a gente está na luta por vitórias.
- George Russell.

O toque entre ele e Piastri foi determinante para o resultado final da corrida, na visão do britânico da Mercedes:

Eu acho que sim [atrapalhou], nós tínhamos um ritmo muito bom naquele momento. Mas, com o pneu médio no final. Tentei ultrapassar o Piastri e acabei perdendo a posição para o Lewis, isso me custou a segunda posição. Acho que podia lutar pela primeira, mas o primeiro pódio e primeira pole, estou satisfeito.
- concluiu Russell

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.