Ansiosa por Paris-24, Debinha celebra presença feminina nas arquibancadas
A 44 dias do início das Olimpíadas de Paris, Debinha esternou sua ansiedade pela convocação para defender a seleção brasileira peça terceira vez em Jogos.
Em conversa com o UOL, a brasileira — contou que pretende levar toda a sua família para Paris caso esteja na lista do técnico Arthur Elias. Debinha também celebrou a presença das mulheres nas arquibancadas de grandes eventos esportivos.
A expectativa está grande. Meu foco está aqui no clube e, se estiver na lista das meninas que forem, que eu possa representar bem o meu país. Pode ser a minha terceira participação em Olimpíadas, então estou muito empolgada. Cada competição é um momento diferente. Pretendo levar minha família, então seria muito legal dar essa oportunidade a eles.
Debinha.
Uma pesquisa encomendada pela Wise, empresa global de tecnologia, revelou que as Olimpíadas são o evento esportivo preferido entre as mulheres brasileiras que viajam para acompanhar competições no exterior.
Eu fiquei muito feliz com esse resultado. É muito legal ver as mulheres apoiando, principalmente, as modalidades femininas. Tenho amigas que sempre fazem questão de ir em competições, a minha professora -- que me colocou no futebol -- também gosta muito de acompanhar. Ver que as mulheres se importam, se interessam e nos apoiam no esporte é muito bom mesmo
Debinha
Ainda segundo a pesquisa, 52% das mulheres que gostam de viajar para acompanhar esportes preferem as Olimpíadas, seguidas pela Copa do Mundo masculina de futebol (44%) e jogos da NBA (39%). Entre esse dados, foi notado que 17% das brasileiras que já viajaram para o exterior o fizeram para acompanhar uma competição esportiva.
Deixe seu comentário