Na contagem regressiva, COB transporta 20 toneladas de materiais para Paris
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está transportando 20 toneladas de materiais para os Jogos Olímpicos em uma logística que envolve sete países diferentes.
O que aconteceu
A operação envolve o envio por terra, mar e ar, e exige uma série de especificações técnicas a 40 dias para as Olimpíadas.
Serão enviados 10 contêineres com mobiliários, material gráfico e de marketing, uniformes, equipamentos esportivos, medicamentos, bandagens e equipamentos médicos.
Há ainda uma grande quantidade de embarcações: 23 no total (6 barcos da vela, 4 botes, 2 barcos do remo, 5 barcos da canoagem velocidade e 6 canoas/caiaques slalom.
É um trabalho complexo, mas estamos muito seguros de que estamos prontos para oferecer aos nossos atletas e oficiais as condições ideais para que eles tenham o melhor desempenho de suas carreiras nos próximos Jogos Olímpicos.
Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento e subchefe da Missão Paris 2024
Logística antecipada
O COB alugou um armazém de 800 m², por três meses, para centralizar os produtos e poder distribuir depois.
Segundo a entidade, são mais de 60 caminhões e contêineres em movimentação pela França.
O transporte inclui enxoval de uniformes da delegação brasileira da China, peças de treino e de competição da Peak do Paquistão.
Também serão enviados equipamentos de condicionamento físico da Smart Fit da Suécia e da República Tcheca, barcos, pisos do vôlei, tatames, botes da vela e varas do atletismo de Portugal, e equipamentos do remo da Itália.
A preparação para a logística começa com muita antecedência em projetos tão grandes. Dois, três anos antes, a gente já começa a entender qual vai ser o nível de serviço da missão. Entre dez e oito meses antes dos Jogos, chegamos a um plano final para o envio dos materiais.
Sebastian Pereira
Deixe seu comentário