Piloto de nove anos estreou no SuperBike em abril e sonhava com MotoGP
O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini morreu aos nove anos após acidente em Interlagos (SP) e sonhava chegar à MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial. O menino estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e morreu na última segunda-feira (17).
O que aconteceu
Somaschini estreou em competições oficiais em abril e corria fora de seu país pela primeira vez. O piloto, natural de Rosario (ARG), disputou a Júnior Cup do SuberBike Argentina em 14 de abril.
O menino ganhou sua primeira moto de seu pai quando tinha quatro anos. Sua paixão por motos começou após o pai levá-lo ao supermercado na motocicleta do avô.
Lolito queria chegar ao Mundial, queria competir na Moto GP. Diego Pierluigi, instrutor de Lorenzo Somaschini, em entrevista ao Cadena 3.
O jornal argentino La Capital apontou Lorenzo como "a grande promessa local e nacional no universo das duas rodas no futuro". O veículo destacou o "talento natural" do piloto, que estava prestes a estrear na SuperBike Argentina.
Em sua última postagem, Lorenzo mostrou ansiedade para correr no Brasil: "Realizando sonhos. Primeiro treino em Interlagos, Brasil, me preparando para a JuniorCup", escreveu no Instagram.
Como foi o acidente
Lorenzo Somaschini sofreu uma queda na última sexta-feira (14) durante um treinamento da Honda Júnior Cup, uma das categorias do SuperBike Brasil — que é um dos maiores campeonatos de motociclismo das Américas.
Ele caiu após sofrer um highside, que é uma manobra em que há um excesso de velocidade após uma curva com perda de aderência, já na saída do Pinheirinho. Nenhum outro participante da sessão ficou ferido.
O jovem foi levado ao Hospital Geral da Pedreira em estado grave e acabou transferido para o Albert Einstein no fim de semana. O estado piorou, e ele não resistiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.