Bicampeã olímpica tropeça em degrau, tem cinco lesões e perderá Paris-2024

A ciclista de pista britânica Katie Archibald, bicampeã olímpica (Rio-2016 e Tóquio-2020), perderá as Olimpíadas de Paris-2024.

O que aconteceu

Katie Archibald sofreu um acidente em casa. Ela tropeçou no degrau que dá acesso ao jardim da sua residência, na Inglaterra, na última terça-feira (18).

A ciclista teve cinco lesões ao todo: deslocamento do tornozelo, fratura da tíbia, fratura da fíbula e rompimento de dois ligamentos.

Tropecei num degrau do jardim e consegui, de alguma forma, deslocar o tornozelo; quebrei minha tíbia e fíbula; e machuquei dois ligamentos. Que diabos [...] Peço centenas de desculpas pelo que isso significa para a equipe olímpica, que me disseram que eu não seria envolvida.Ainda estou processando essa notícia, mas achei melhor confirmá-la publicamente, em vez de deixá-la para os boatos. Katie Archibald, no Instagram

Katie já passou por cirurgia e agora se recupera. Ela estava no time britânico para a disputa das Olimpíadas de Paris-2024.

Katie Archibald perderá Paris-2024 após sofrer uma lesão. A três vezes medalhista olímpica sofreu uma fratura no tornozelo e, desde então, passou por uma cirurgia, o que a afastou dos Jogos. Desejamos uma rápida recuperação a você, Kate. Federação Britânica de Ciclismo, em nota divulgada

Katie tem três medalhas olímpicas. Ela foi ouro na perseguição por equipes na Rio-2016, ouro na Madison e prata em Tóquio-2020.

Veja a declaração completa de Katie

"Tropecei num degrau no jardim e consegui, de alguma forma, deslocar o meu tornozelo, quebrar a tíbia, a fíbula e machucar dois ligamentos. Que diabos.

Continua após a publicidade

Isso foi na terça-feira e, desde então, estou em modo de princesa total (assumindo que foi preciso uma equipe completa de médicos e enfermeiras A&E para colocar o pé da Cinderela de volta alinhado com o chinelo).

Fiz uma cirurgia ontem para juntar os ossos novamente e voltar a colocar os ligamentos. Então, espero que esta tarde eu vá para casa (usando uma bota mais tecnológica).

Cem agradecimentos pelos fabulosos médicos, enfermeiras, radiografistas, porteiros, fisios, cirurgiões e muito mais na Enfermaria Real de Manchester.

Cem desculpas pelo que isto significa para a equipa olímpica, que me disseram que não vão me envolver. Ainda estou processando essa notícia, mas achei melhor confirmá-la publicamente em vez de deixá-la para os boatos.

Posso voltar com mais atualizações, mas também posso desaparecer um pouco das redes sociais. Tchau por enquanto."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.