Zanetti admite frustração por estar fora de Paris-2024: 'Segurei o choro'

Arthur Zanetti vai integrar a equipe da Globo na transmissão dos Jogos Olímpicos, mas não esconde a frustração por não estar competindo em Paris. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo.

O ginasta buscava a quarta participação no evento. Ele foi medalhista de ouro nas argolas em Londres-2012, tornando-se o primeiro brasileiro a chegar ao topo do pódio olímpico na ginástica artística. Também ganhou a prata no Rio-2016 e foi a Tóquio-2020.

É um modo diferente. Eu estava brigando até o final, porque o Brasil ainda tinha uma vaga, queria disputar as Olimpíadas como atleta, mas tive uma lesão e estou fora. E vim para esse lado de comentar.

Zanetti participou do evento de apresentação da transmissão da Globo em Paris, na última quinta-feira, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele revelou que segurou o choro quando vídeos dos Jogos passaram no telão.

É difícil, né? Estávamos ali na coletiva, vendo os vídeos, e não vou negar que teve uma hora que abaixei a cabeça e segurei firme o choro. Era o meu objetivo estar lá e não vou estar. Estava treinando para isso. É difícil, é dolorido. Acredito que esse sentimento não vai passar de uma hora para outra

Acho que quando estiver nas transmissões, quando der o início das Olimpíadas, vai bater essa tristeza. Vou ter de ser forte. Acho que mais forte de todos os jeitos que passei na carreira, essa está sendo a mais difícil, mas é superar

O ginasta comentou como está caminhando a recuperação. "Ainda não estou 100%. Fiz a cirurgia há um mês, mais ou menos, e não posso ainda subir nos aparelhos. Estou indo ao ginásio fazer musculação de perna, bicicleta, fisioterapia, mas braço o médico ainda não me liberou".

Ele falou sobre a expectativa para participar dos Jogos Olímpicos, agora do outro lado do microfone. "É um lado novo. Já fiz transmissão de Copa do Mundo, Mundial, mas Olimpíadas é a primeira vez. E Olimpíadas é um marco na vida de todo mundo. As expectativas são boas, estou um pouco ansioso".

O que mais ele disse

Expectativa na nova função. "A gente vai estudar para ter um conhecimento a mais, para passar tudo certinho ao pessoal. Expectativa é que o Brasil possa fazer sua melhor performance e consiga trazer o maior número de medalhas, que é o objetivo do Brasil e dos atletas".

Continua após a publicidade

Ginástica brasileira em Paris: "A equipe feminina está muito bem. O que a gente torce é para que todas as meninas estejam bem, física e mentalmente. Se estiverem bem, nas Olimpíadas conseguem representar bem e até [podem] conseguir uma medalha inédita por equipes. E cada uma trazer seu resultado individual. No masculino tem, por enquanto, o Diogo classificado, fazendo o seu melhor para ir buscar uma final olímpica. O outro atleta o Brasil ainda não divulgou,e torcemos para que seja o melhor e possa representar bem a gente".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.