Juiz interrompe luta de boxe, leva soco de lutador e revida; assista
Colaboração para o UOL, em Maceió
29/06/2024 14h30
Uma luta de boxe na República Dominicana virou um caos na sexta-feira (28), após Julio De Cruz, um dos lutadores, golpear o árbitro por discordar do resultado.
O que aconteceu
Angel Cruz estava em ação contra Julio De Cruz quando acertou o oponente com a mão direita e o derrubou. A luta aconteceu em um card do Shuan Boxing na capital dominicana, Santo Domingo.
O árbitro encerrou a luta e concedeu vitória a Cruz, o que ocasionou a sétima derrota consecutiva para De Jesus, que não gostou da decisão do árbitro.
De Jesus ficou furioso com a decisão, protestando antes de recuar para seu canto. Momentos depois, ele atravessou o ringue e acertou um soco no árbitro que estava de costas para ele. O golpe atingiu o queixo.
Ainda atordoado, o árbitro avançou em direção ao lutador e também deu um golpe de direita. Cruz, que havia vencido a luta, atuou como pacificador, afastando o árbitro. Veja o momento:
Das 27 vitórias na carreira do lutador, 24 foram por nocaute. Em sua sétima derrota consecutiva, ele já sofreu 6 nocautes.
Vale lembrar que em 2014, O boxeador croata Vido Loncar foi banido do esporte após agredir um árbitro em uma luta válida pelo Campeonato Europeu Juvenil de Boxe, em Zagreb, na Croácia.