LeBron planeja novo contrato com Lakers e pode jogar até com segundo filho

LeBron James abriu mão do contrato atual com o Los Angeles Lakers, mas está prestes a fechar um novo acordo, que pode deixá-lo na NBA até os 43 anos. Isso permitiria ao jogador não apenas atuar por mais tempo ao lado do filho mais velho, Bronny James, como abriria a possibilidade de jogar também com seu segundo filho, Bryce James.

Bronny, de 19 anos, foi selecionado pelos Lakers na 55ª escolha do Draft na última quinta-feira (27) e deve jogar com o pai em 2024.

Brice, de 17 anos, ainda está no High School, mas a expectativa é que ele esteja disponível para o Draft em 2026.

Ao abrir mão de seu último ano de contrato, LeBron fica livre para fechar um novo acordo de até três anos. Com isso, ele teria contrato garantido até 2027.

Lebron deve optar por finalizar contrato

De acordo com informações da ESPN, Lebron tinha até às 18h de ontém (29) para comunicar ao time californiano se ficaria na equipe para a próxima temporada.

A ideia é abrir mão desse novo contrato e assinar um novo, de três anos. O jogador poderia embolsar um total de 162 milhões dólares (cerca de R$ 900 milhões) pelas três temporadas, mas isso pode não acontecer.

A mesma ESPN disse que o jogador trabalha com os Lakers para rebaixar seu salário caso o time consiga contratar reforços. Alguns dos nomes especulados são James Harden e Klay Thompson —além do pivô Jonas Valanciunas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.