'Desesperado' e 'ridículo': Verstappen e Norris se alfinetam na Áustria

O que parecia ser mais uma corrida tranquila, com vitória sem sustos de Max Verstappen, acabou em caos. O holandês perdeu tempo nos boxes e deixou Lando Norris encostar. A briga dos dois ficou feia, com direito a batida e reclamações. No fim, George Russell acabou com a vitória do Grande Prêmio da Áustria.

O UOL reuniu as melhores frases da corrida que aconteceu no último domingo (30).

Indignado

Lando Norris não ficou satisfeito com a maneira na qual Max Verstappen se defendeu dele nas últimas voltas. Nos cinco giros finais, os pilotos acabaram colidindo e ambos tiveram os pneus furados.

Pilotagem foi um pouco irresponsável e, às vezes, um pouco desesperada
Lando Norris.

O outro indignado

Max Verstappen tomou uma punição de 10 segundos justamente pela disputa que gerou o toque com Norris e pneus furados. Ele não concordou com os comissários da Fórmula 1.

Isso é simplesmente ridículo. Você não empurrá-lo para a esquerda nem para a direita. O que você quer que eu faça?
Max Verstappen.

Recado dado

Norris ficou decepcionado ao ter seu carro destruído nas voltas finais. Ele disse que poderia tentar voltar, mas as condições estavam complicadas.

Continua após a publicidade

Você quer continuar pilotando, e se eu voltasse aos boxes de uma maneira melhor, provavelmente poderia ter saído e conseguido alguns pontos, mas o carro estava muito quebrado. Não sei o que quero dizer. Fiz tudo o que pude, travei uma batalha justa, respeitosa e agressiva, mas não foi isso que recebi em troca.
Norris.

Defesa do chefão

Chefe da Red Bull, Christian Horner defendeu Max Verstappen e aproveitou para alfinetar Norris.

Ele estava tentando provocar algo
Christian Horner.

"Tivemos um azar desesperador", comentou Horner com Verstappen.

Reconciliação

Verstappen e Norris são conhecidos por terem uma relação de amizade fora da pistas. Mas será que o incidente de domingo balançou? Verstappen responde:

Continua após a publicidade

É claro que falaremos sobre isso. No momento acho que não é o ponto certo, é melhor deixar as coisas esfriarem, acho que o ideal é. Mas, além disso, estou mais irritado também com o desempenho da corrida, com os erros que cometemos e que normalmente não cometemos.
Verstappen.

'Incrível'

A vitória caiu no colo de George Russell. O piloto da Mercedes exaltou os adversários e celebrou a conquista.

Incrível. Foi uma luta difícil no início da corrida, só para manter a terceira posição e vi na TV que Max e Lando estavam indo muito forte. Eu sabia que Lando iria querer tentar conseguir aquela vitória na corrida. A equipe fez um trabalho incrível para nos colocar nessa luta. Você tem que estar lá no final para juntar os cacos e é onde estávamos
George Russell

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.