Além do chutão de Poatan: golpes 'sem piedade' que fizeram história no MMA
O brasileiro Alex Poatan venceu Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 acertando um chute alto na cabeça de Prochazka, que desabou. No solo, o atleta aplicou um ground and pound brutal no tcheco. Os golpes de Poatan foram tão fortes que Prochazka mal conseguiu ficar em pé depois.
Relembre outros chutes poderosos do UFC:
Anderson Silva vs Belfort
A histórica luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126 aconteceu em fevereiro de 2011.
O confronto acabou com um chute de Spider no rosto de Belfort, que acabou nocauteado. Se, por um lado, Anderson é elogiado pelo golpe até hoje, por outro, Belfort classifica a vitória como "sorte".
"Ele teve a maior sorte da vida dele. Eu tinha certeza que ia ganhar dele, que ia nocautear ele. Ele sabia disso. Se ele não acertasse aquele chute, foi aquele chute que ele tinha e viu que poderia ganhar —o próprio time dele falava, eu tinha convicção. Se eu botasse a mão nele, ele ia pro chão", disse Belfort, em entrevista ao Combate.com.
Edson Barboza vs Terry Etim
O card principal do UFC Rio 2, em 2012, foi marcado pelo triunfo do brasileiro Edson Barboza, que usou sua experiência no muay thai para nocautear o inglês Terry Etim com um chute giratório.
"Vim aqui fazer meu trabalho e consegui mais uma vitória. Eu tinha feito um parecido contra o Anthony Njokuani (UFC 128) e não pegou direito, mas desta vez consegui o nocaute. Ele estava esperando na barriga, mas resolvi arriscar, graças a Deus deu certo", declarou o lutador à época, para o UOL.
Mirko 'Cro Cop' Filipovi vs Igor Vovchanchyn
"Perna direita manda para o hospital. Perna esquerda, para o cemitério." Foi com essa frase que o croata Filipovi conquistou os fãs de lutas durante os tempos de K-1 e Pride, duas lendárias organizações japonesas em que foi campeão. Oriundo do kickboxing, "Cro Cop" era um ídolo para os amantes do combate em pé. Esse nocaute em 2003 é lembrado como "icônico" pelos fãs.
Gabriel Napão vs 'Cro Cop'
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberEm 2009, o brasileiro acertou um lindo chute alto para nocautear Mirko Cro Cop no UFC 70, na Inglaterra.
A nove segundos do final do primeiro round, ele atingiu a cabeça do croata, que estava invicto no UFC e fazia seu primeiro desafio pelo cinturão dos pesados.
Anthony Pettis vs Ben Henderson
Ex-campeão dos leves, o "Showtime" ganhou seu apelido depois de mostrar toda a sua criatividade e habilidade para chutar. Em 2010, o norte-americano derrubou Ben Henderson com uma pernada voadora, em que o detalhe especial foi o impulso que ele tomou na grade. A luta aconteceu no WEC, organização comandada pela mesma produtora do UFC, e terminou por pontos.
Belfort vs Dan Henderson
Em 2013, no UFC Fight Night, em Goiânia, Belfort acertou um chute alto brutal que nocauteou Dan Henderson. Foi um feito inédito, já que até então o norte-americano só havia perdido por finalização.
Deixe seu comentário