Massa relembra disputa com Schumacher na Ferrari: 'Sofri mais com o Alonso'
Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1, relembrou a parceria e disputa com o heptacampeão Michael Schumacher nos tempos de Ferrari em entrevista ao Zona Mista do Hernan.
O que aconteceu
Schumacher e Massa foram companheiros de escuderia por apenas um ano, em 2006. Na temporada, Fernando Alonso se tornou bicampeão, com Michael em segundo e o piloto brasileiro em terceiro.
Massa falou sobre o período de aprendizado e amizade com o alemão e o poder do astro na Ferrari. Apesar dos embates, o brasileiro disse que 'sofreu' mais com Alonso, que também foi seu companheiro na escuderia italiana anos depois.
Para mim foi sensacional, eu estava chegando na Ferrari, no começo da minha carreira, e ele estava até então encerrando, depois resolveu voltar. Foi um aprendizado tremendo e alegria de estar disputando com o melhor, ficar na frente dele era a realização de um sonho. A relação que a gente tinha era muito boa, trouxe ele para o Brasil várias vezes para correr o Corrida das Estrelas e ele adorava, tinha um carinho muito grande pelo Brasil, comigo e minha família. Felipe Massa, ao UOL.
Não é fácil, a gente sabe que está do lado do número 1, o poder que um piloto desse tem é muito grande da equipe, então se ele resolver fazer alguma coisa a equipe vai fazer. No trabalho não é fácil e às vezes você tem que engolir algumas coisas que não são tão fáceis assim, mas eu tava no momento certo onde eu sofri muito mais com o Alonso do que com ele, por exemplo.
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.