Cestas de três pontos, bandejas e dribles são alguns dos fundamentos do basquete dominados por LeBron James e Stephen Curry. A dupla, no entanto, não sabe fazer um movimento clássico da modalidade: girar a bola no dedo.
O que aconteceu
A dupla admitiu — e mostrou — que não sabe fazer o movimento. Eles foram 'desafiados' em um vídeo feito durante o treinamento da seleção estadunidense de basquete para as Olimpíadas de Paris-2024.
A 'falta de habilidade' é motivo de vergonha para Stephen Curry. "Eu sei fazer muitas coisas com a bola de basquete. É a única coisa que não consigo fazer. Sinto um pouco de vergonha por não saber. Fico nervoso só em pensar nisso", disse o astro.
LeBron não se mostrou tão incomodado, mas confessou: "Não é minha praia".
Eles não são os únicos astros do novo 'Time dos Sonhos' (Dream Team, em inglês) a não saberem. No vídeo, Tyrese Haliburton e Joel Embiid também admitiram que não mandam bem quando o assunto é rodar a bola no dedo.
Os erros viraram motivos de zoações. Kevin Durant, outro nome de peso da seleção, não perdoou Haliburton e Embiid: "O Haliburton? Um armador não sabe fazer isso? O Joel [Embiid]? Isso me dá nojo. Pensei que ele tinha mais coordenação.
Stephen Curry, LeBron James, Joel Embiid e Tyrese Haliburton admitindo que não sabem girar uma bola de basquete no dedo.
-- NBA da bad (@NBAdabad) July 8, 2024
Que vídeo sensacional. pic.twitter.com/cjdglsJNsj
Novo 'Dream Team' nas Olimpíadas
Os Estados Unidos estão no grupo C do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris-2024. A seleção vai encarar Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico na primeira fase.
Em busca de mais um ouro olímpico, os Estados Unidos montaram uma nova versão do Dream Team. A 'primeira versão' da equipe ganhou este nome nas Olimpíadas de Barcelona-1992, quando foi campeã invicta sem perder nenhum tempo.
A seleção americana vai à Paris com: LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid, Anthony Edwards, Anthony Davis, Devin Booker, Jayson Tatum, Jrue Holiday, Bam Adebayo, Tyrese Haliburton e Kawhi Leonard.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.