Além de Messi e Yamal: os prodígios que posaram com ídolos ainda crianças

Quase duas décadas antes de se tornar uma jovem estrela do Barcelona, Lamine Yamal já havia conhecido Lionel Messi, maior ídolo da história do clube catalão. O encontro entre os dois aconteceu em 2007, quando a promessa espanhola tinha apenas seis meses.

Messi participava de um ensaio fotográfico beneficente do jornal espanhol Sport em parceria com o Unicef para a produção de calendários solidários feitos todos os anos — cada edição com um jogador de destaque do time do Barcelona. Naquela temporada, coincidentemente, Messi foi o escolhido para estrelar as fotos, carregando no colo o pequeno Yamal.

Mas o encontro "premonitório" entre estrelas do esporte não é inédito. Neymar, Mbappé, Verstappen e outros também se reuniram com astros já consolidados quando eram apenas crianças.

Messi e Lamine Yamal, com apenas seis meses
Messi e Lamine Yamal, com apenas seis meses Imagem: Reprodução/JOAN MONFORT/SPORT.ES

Confira as imagens abaixo:

Mbappé e Cristiano Ronaldo

Mbappé com Cristiano Ronaldo
Mbappé com Cristiano Ronaldo Imagem: Reprodução/Instagram

Fotos divulgadas pelo jornal francês L'Équipe mostraram a decoração do quarto de Kylian Mbappé durante sua infância: duas paredes tomadas por pôsteres de Cristiano Ronaldo.

O francês viu o ídolo pela primeira vez em 2009, depois de ganhar dos pais um ingresso para ver Cristiano em ação pelo Real Madrid em partida contra o Marseille, pela Champions League. Com apenas 10 anos, ele pediu um autógrafo e uma foto com o craque português.

Continua após a publicidade

Três anos depois, em 2012, eles voltaram a se encontrar e posaram para outra foto juntos, enquanto Mbappé visitava a capital da Espanha, segundo o Daily Mail. Depois de ser contratado pelo PSG, em 2017, os dois se reuniram uma terceira vez — mas agora como adversários, jogando um contra o outro.

Neymar e Ronaldo Fênomeno

Neymar e Ronaldo
Neymar e Ronaldo Imagem: Reprodução/Instagram

O Fenômeno tirou um registro antigo do baú para parabenizar Neymar Jr. pelos seus 24 anos, em 2016.

"Parabéns, craque! Pelo seu dia e pelo seu futebol. Tá fazendo história! E é só o começo. Alegria sempre! @neymarjr", escreveu R9 no Instagram, com uma foto ao lado de um Neymar ainda criança.

David Beckham e Harry Kane

David Beckham com Harry Kane
David Beckham com Harry Kane Imagem: Reprodução/Youtube/ITN Archive
Continua após a publicidade

Harry Kane, 30, é o maior artilheiro da história da Seleção da Inglaterra. Em 2005, quando tinha apenas 11 anos, o craque conheceu outro ídolo do país, David Beckham, posando ao lado do craque durante o lançamento de sua escolinha de futebol, em Londres.

Neymar e Rodrygo

Neymar e Rodrygo
Neymar e Rodrygo Imagem: Reprodução/Youtube

Meninos da Vila, Neymar e Rodrygo viraram companheiros de Seleção Brasileira — mas, durante a infância, o jogador do Al-Hilal era "apenas" ídolo do craque do Real Madrid, que tem uma foto de infância ao lado do ex-Santos.

"Ele sempre foi ídolo, sempre acompanhei jogando, sempre tentei imitar os dribles, imitar os lances. Poder jogar com ele resgatou aquele sonho de criança. Às vezes, acho que nem imaginava que jogaria tão rápido com ele na seleção e vem minha memória, sempre sonhei em jogar com o cara", afirmou Rodrygo, de 23 anos, em entrevista à Band.

Michael Schumacher e Max Verstappen

Michael Schumacher e Max Verstappen
Michael Schumacher e Max Verstappen Imagem: Reprodução/Netflix

O pai de Max, Jos, foi companheiro de Schumacher na Benetton em 1994. Anos depois, a amizade feita durante a dupla facilitou o encontro entre o heptacampeão de Fórmula 1 e o holandês, que já acumula três títulos com apenas 26 anos.

Continua após a publicidade

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz

Nadal e Alcaraz
Nadal e Alcaraz Imagem: Reprodução/Twitter

Confirmados como dupla na Olimpíada de Paris, que começa no final desse mês, os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz já tinham se encontrado fora das quadras. Ainda criança, a jovem estrela posou ao lado do veterano para uma foto.

Alcaraz, de apenas 21 anos, se tornou o mais jovem tenista a conquistar Grand Slams em três pisos diferentes —saibro, grama e piso duro — depois de vencer Roland Garros, onde Nadal ganhou 14 de seus 22 majors.

Deixe seu comentário

Só para assinantes