Ralf Schumacher assume relacionamento homoafetivo e se declara a namorado
O ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, revelou estar em um relacionamento homoafetivo. Ele publicou uma foto ao lado do companheiro e uma declaração nas redes sociais.
A melhor coisa da vida é quando você tem ao seu lado o parceiro certo com quem você pode compartilhar tudo. Ralf Schumacher, no Instagram
O que aconteceu
Ralf, de 49 anos, fez a publicação na tarde deste domingo (14). Ele recebeu apoio do filho David Schumacher. "Estou muito feliz que você finalmente encontrou alguém com quem você pode, realmente, dizer que se sente muito confortável e seguro (...). Estou apoiando você 100%, pai, e desejo-lhe tudo de bom".
David é filho do relacionamento de Ralf com Cora. Eles foram casados de 2001 a 2015. Ele segue os passos do pai e também segue trilha no automobilismo.
Schumacher está aposentado do automobilismo desde 2007. Ele defendeu equipes como Jordan, Williams e Toyota.
Ralf participou de 180 Grandes Prêmios, e venceu seis. A última corrida da qual participou foi no Brasil. Ele é irmão do heptacampeão Michael Schumacher.
Ele entra em uma pequena lista de homens que correram na Fórmula 1 que se assumiu homossexual. O egípcio-inglês Mike Beuttler chegou à categoria na década de 70 e assumiu após o fim da carreira nas pistas.
Além dele, o português Nicha Cabral. Primeiro piloto do país a largar em um GP, revelou a homossexualidade aos 75 anos, em um depoimento à escritora Raquel Lito no livro "3º Sexo - Histórias de vida de 12 homossexuais portugueses" (HFBooks).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.