Casado por 14 anos e vencedor de 6 GPs: a vida do irmão de Schumacher
Do UOL, em São Paulo
16/07/2024 04h00Atualizada em 16/07/2024 09h12
Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, revelou estar em um relacionamento homoafetivo ontem. Ralf, como o irmão, Michael, é ex-piloto da Fórmula 1 e publicou uma foto ao lado do companheiro Etinne, com uma declaração.
A melhor coisa da vida é quando você tem ao seu lado o parceiro certo com quem você pode compartilhar tudo.
Ralf Schumacher, no Instagram
Quem é Ralf Schumacher
Ex-piloto da Fórmula 1. O alemão Ralf Schumacher tem 49 anos, é irmão mais novo de Michael Schumacher e competiu pela Fórmula 1 entre 1997 e 2007. Ele defendeu equipes como Jordan, Williams e Toyota.
Ganhou seis Grandes Prêmios. O primeiro foi em Imola, em 2001. Ao todo, ele participou de 180 corridas e subiu em 27 pódios. A última corrida da carreira foi no Brasil, em que terminou o GP em 16º lugar.
Foi casado por 14 anos e tem um filho. Ralf foi casado de 2001 a 2015 com Cora Schumacher. Juntos, eles são pais de David, de 22 anos, que também trilha carreira no automobilismo. Ralf é tio do atual piloto Mick Schumacher.
Estou muito feliz que você finalmente encontrou alguém com quem você pode, realmente, dizer que se sente muito confortável e seguro (...). Estou apoiando você 100%, pai, e desejo-lhe tudo de bom.
disse David, na postagem do pai
Ralf não é primeiro piloto de F-1 a declarar orientação. O egípcio-inglês Mike Beuttler se assumiu após o fim da carreira nas pistas. Já o português Nicha Cabral falou sobre sua bissexualidade aos 75 anos também já aposentado das pistas. A italiana Lella Lombardi, a única mulher a ter marcado pontos no campeonato, se identificou como lésbica.
Ex-piloto recebeu apoio de amigos. A atriz alemã Carmen Geiss comentou a postagem de Ralf. "Você tem o melhor parceiro, Etienne, pode imaginar. Depois de dois anos podem finalmente demonstrar seu amor ao mundo." Depois, ela fez uma publicação na sua própria rede.
Hoje ele confessou sua homossexualidade. Esse passo foi um ato de libertação e autoaceitação para ele. Foi uma decisão corajosa que amadureceu nele durante muito tempo e que agora está cheio de orgulho e confiança.
Carmen Geiss, atriz