Chefe da McLaren explica troca de posições de Norris e Piastri: princípios

Andrea Stella, chefe da McLaren, reforçou que a troca de posição entre Lando Norris e Oscar Piastri no fim da corrida segue os princípios da equipe.

O que aconteceu

Stella ressaltou que ninguém da equipe deve fazer as coisas sozinho. O dirigente disse que a McLaren discute esse tipo de situação em reuniões feitas todo domingo de manhã. Durante a corrida, inclusive, Norris ouviu no rádio que deveria se lembrar dos encontros.

O chefe da McLaren disse que entende a postura de Norris, que relutou em entregar a posição, após o primeiro pedido. Andrea Stella disse que não conhece nenhum piloto que faria isso e ficaria feliz.

Temos toda uma abordagem de corrida com nossa equipe e pilotos, estamos nisso juntos. Nenhum de nós - a equipe, Lando ou Oscar - faz as coisas sozinho, e é isso que discutimos nas manhãs de domingo. Estamos extremamente satisfeitos com a forma como nossos pilotos apoiam a trajetória da McLaren, essa é a mensagem de hoje - primeiro e segundo lugares na classificação, e primeiro e segundo lugares na corrida. Quero agradecer aos homens e mulheres da McLaren por tornarem isso possível. [...] Não conheço nenhum piloto que, ao liderar a corrida, fique feliz em trocar a posição, e essa não é a natureza dos pilotos. É por isso que temos que relembrar nossos princípios - aqueles discutidos todo domingo de manhã. Nessas batalhas [daqui em diante], o Lando vai precisar do apoio do Oscar e do apoio da equipe.
Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren

Esta foi a 49ª vez que a McLaren conseguiu uma dobradinha na história da Fórmula 1. A última vez havia sido em 2021, na Itália.

A dobradinha colocou a McLaren à frente da Ferrari no Mundial de Construtores: 338 a 316. A Red Bull segue líder, com 389, mas viu as principais adversárias encostarem.

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (28). A próxima corrida é o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes