'Não poderia ser melhor', diz Érika sobre aposentadoria com título da LBF
Em entrevista ao UOL News Esporte desta quinta (25), a pivô Érika de Souza falou sobre sua aposentadoria das quadras com o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sesi Araraquara.
Aos 42 anos, Érika termina a carreira como uma das maiores atletas do basquete brasileiro, tendo sido campeã e estrela da WNBA e disputado três Olimpíadas pela seleção. Ela revelou o que planeja para o futuro e elogiou a companheira Aline Moura — eleita MVP das finais da LBF e também presente no bate-papo; confira!
'Não poderia fechar minha carreira de forma melhor': "Fico feliz em poder encerrar minha carreira aqui no Sesi, uma equipe onde eu já almejava trabalhar, com pessoas que eu já conheço, como Camargo, que para mim é um excelente comandante, então não poderia fechar minha carreira de forma melhor".
'Aline foi muito resiliente na conquista do título': "Foi muito importante, eu já almejava trabalhar aqui e queria encerrar minha carreira junto de pessoas que eu tenho um carinho muito grande, como a Aline, que é uma menina que tem muito a crescer ainda, que voltou depois de várias lesões e jogou como se nada tivesse acontecido, é uma pessoa muito resiliente. Nada melhor do que encerrar minha carreira ao lado de pessoas importantes e em um clube tão importante como o Sesi Araraquara".
'Quero engravidar e estar com a minha família': "É impossível eu não continuar no basquete [depois de se aposentar das quadras] porque o basquete foi o que mais me proporcionou alegria, pude ajudar pessoas diretamente e indiretamente, mas por enquanto eu quero descansar. Quero engravidar, quero estar com a minha família e daqui pra frente eu penso como vou dar continuidade no meu trabalho".
Érika de Souza
- 11 temporadas na WNBA
- Campeã da WNBA pelo Los Angeles Sparks, em 2002
- Escolhida para o Jogo das Estrelas da WNBA em 2009, 2013 e 2014
- Campeã da Euroliga pelo Perfumerias Avenida, da Espanha, em 2011
- Disputou as Olimpíadas de Atenas-2004, Londres-2012 e Rio-2016
- Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e Santiago-2023
- Campeã da Liga de Basquete Feminino pelo Sesi Araraquara, em 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.