Russell vai do céu ao inferno com desclassificação na Bélgica; veja frases
George Russell teria uma vitória memorável no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Ele assumiu a responsabilidade, disse à Mercedes que faria apenas uma parada na prova e foi o primeiro a passar pela bandeira quadriculada graças à estratégia arrojada. No entanto, o piloto inglês viu tudo desmoronar após ser desclassificado da corrida por problemas com o peso de seu carro.
O UOL separou as melhores frase da montanha-russa de emoções que Russell viveu neste domingo (28). Confira abaixo:
Pensem em parar só uma vez
Russell largou na 6ª posição e conseguiu se manter próximo dos adversários após o início da prova. Quando todos estavam cogitando a segunda parada, Russell comunicou seus companheiros de equipe que tinha a ideia de terminar a prova com apenas uma parada.
A própria Mercedes não confiou no plano de Russell. Após o aviso do piloto, a Mercedes questionou: "Apenas confirmando que você está feliz em ficar de fora?". Ele quase não deixou o engenheiro terminar a frase e confirmou que a resposta era sim.
Da 6ª posição para o degrau mais alto
Logo após a corrida, Russell usou suas redes sociais para comemorar a vitória no GP da Bélgica. Ele exaltou a estratégia "arriscada", mas que foi recompensada.
"P1!!! Do P6 ao degrau mais alto, que sensação incrível! Usar pneus duros durante 34 voltas foi um risco, mas valeu. Chegar ao intervalo com um 1-2 mostra que todo o trabalho duro está valendo. Sempre acreditamos e nunca iremos parar. Vamos time!!!", escreveu George Russell.
É de partir o coração...
Horas após a corrida, Russel recebeu a informação de que foi desclassificado por problemas com o peso de seu carro. A FIA vistoriou o carro de Russell após a prova e descobriu que o protótipo estava abaixo do peso mínimo determinado pelo regulamento. Sendo assim, Hamilton herdou a vitória da prova com Oscar Piastri e Charles Leclerc em segundo e terceiro, respectivamente.
"É de partir o coração... Ficamos com 1,5kg abaixo do peso mínimo e fomos desclassificados da corrida. Deixamos tudo na pista hoje e tenho orgulho de ter cruzado a linha de chegada em primeiro".
Incrivelmente decepcionado
Russell parabenizou Lewis Hamilton por ter herdado a vitória, disse que segue orgulhoso por ter terminado a corrida primeiro, mas não escondeu a frustração pela desqualificação.
"Apesar da desqualificação, é claro que estou orgulhoso de ter cruzado a linha primeiro. Também é bom que a equipe ainda tenha conseguido a vitória com Lewis [Hamilton]. Ele fez uma ótima corrida e foi o carro mais rápido na estratégia de duas paradas. Embora eu esteja incrivelmente decepcionado, sei que nos recuperaremos mais fortes após as férias de verão, começando em Zandvoort", concluiu.
F1 volta em quatro semanas
Pausa. A próxima corrida será o GP da Holanda, no circuito de Park Zandvoort, no dia 25 de agosto, às 10h (de Brasília).