F1: Alpine anuncia Oliver Oakes como novo chefe de equipe

A Alpine anunciou hoje (31) Oliver Oakes como novo chefe de equipe, substituindo Bruno Famin, que foi realocado de cargo na Renault, empresa proprietária da escuderia.

O que aconteceu

Oakes, ex-CEO e chefe da Hitech na Fórmula 2, responderá a Luca de Meo, CEO da Renault. Ele vai estrear no GP da Holanda entre 23 e 25 de agosto.

Aos 36 anos, o novo líder é o segundo chefe de equipe mais jovem da história da F1. Ele fica atrás apenas de Christian Horner, que assumiu a Red Bull com 29 anos.

Oakes começou no automobilismo como piloto, sendo campeão mundial de kart em 2005. Ele também chegou a integrar o programa de formação de pilotos da Red Bull entre 2006 e 2007.

Desde 2011, Oakes atua como dirigente. Ele começou com uma equipe própria de kart e depois se tornando sócio da Hitech GP, que compete na Fórmula 2 e 3.

A Alpine ocupa o oitavo lugar no Mundial de Construtores, com 11 pontos em 14 etapas. Os pilotos franceses Pierre Gasly, com 6 pontos, e Esteban Ocon, com 5, ocupam respectivamente a 15ª e 16ª posição na classificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.